iPad novo, menor e com LCD transflectivo

1 min de leitura
Imagem de: iPad novo, menor e com LCD transflectivo

A fabricante de telas Pixel Qi está trabalhando em uma tela para tablet de 7 polegadas de cristal líquido e com iluminação transflectiva (sem reflexo), o que aumentou os rumores de uma nova versão do iPad.

Atualmente, o equipamento da Apple conta com uma tela de 9 polegadas, tamanho que muitos acreditam ser desnecessário para um portátil como o iPad. Você já deve ter ouvido alguns rumores sobre um possível novo modelo do dispositivo e informações como esta só fazem aumentar as especulações.

A tecnologia empregada nas novas telas é semelhante àquela já utilizada em e-readers como o Kindle, que evita reflexos, aumentando a visibilidade do usuário em ambientes muito iluminados, e também consume menos energia, prolongando assim a duração da bateria.

Tela sem reflexo da Pixel Qi. Foto: Pixel Qi.

Tela sem reflexo da Pixel Qi. Foto: Pixel Qi

A Samsung já possui um tablet de 7 polegadas, o Galaxy S, o que indicaria que a Apple está seguindo uma tendência de outras fabricantes para não perder seu espaço no mercado. Mas ainda é muito cedo para afirmar qualquer coisa. Até o surgimento de novas informações oficiais, o jeito é especular.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.