McAfee lança redutor de endereços com segurança reforçada

1 min de leitura
Imagem de: McAfee lança redutor de endereços com segurança reforçada

Seguindo a tendência de muitos outros sites, como o próprio Google, a McAfee lançou um encurtador de URLs próprio. O grande diferencial está na segurança oferecida ao usuário, já que todos os links que tiveram seu tamanho diminuído são previamente analisados e livres de qualquer ameaça virtual.

Famosa por seus antivírus e demais aplicativos de proteção, a empresa conseguiu adotar a novidade sem que isso atrapalhasse o funcionamento do serviço. Por mais que o endereço passe por uma varredura em busca de vírus, a velocidade com que a nova URL é disponibilizada não é prejudicada.

Apesar de o link “http://mcaf.ee/” não ser tão pequeno quanto outros serviços semelhantes (o “http://bit.ly/” possui um caractere a menos, por exemplo), o redutor da empresa chama a atenção para um problema que há certo tempo incomoda os usuários. A diminuição do tamanho de links permite que usuários mal intencionados enviem conteúdo malicioso de maneira camuflada. Assim, é possível que você clique em um vírus no Twitter e só vá descobrir o perigo quando for tarde demais.

Redutor de URL

Com o serviço da McAfee, isso deixa de ser motivo de preocupação. Como todos os endereços são analisados, a probabilidade de existir um vírus escondido atrás das poucas letras é minimizada.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.