Nova CPU da Marvell revoluciona gadgets

1 min de leitura
Imagem de: Nova CPU da Marvell revoluciona gadgets

A Marvell, famosa fabricante de chips para dispositivos móveis, anunciou recentemente o lançamento do Armada 628. Com a promessa de ser o único processador capaz de reproduzir dois sinais de vídeo em 1080p e com tecnologia 3D, a empresa visa atingir diretamente os novos tablets e smartphones.

A principal vantagem do novo chip da Marvell está nos três núcleos de alta velocidade que permitirão realizar grandes quantidades de cálculos. Apesar de apenas dois núcleos operarem na frequência de 1,5 GHz, a fabricante garante que o terceiro núcleo (que atua com 624 MHz) é de grande utilidade para realizar tarefas simples.

Para garantir bom desempenho com os mais diversos tipos de programas, a CPU terá 1 MB de memória cache L2. Ademais, o anúncio oficial informa que o Armada 628 opera com memórias do tipo DDR2 e DDR3 (projetadas para dispositivos portáteis).

O tamanho não representa todo o poder desta CPU

O processamento gráfico do Armada 628 é avançado, sendo que ele conseguirá trabalhar com o dobro de polígonos que seu antecessor. Além disso, o chip é compatível com as tecnologias OpenGL, OpenVG e DirectX. A nova CPU Marvell poderá operar com sistemas Android, Linux, RIM e Windows Mobile.

Outras vantagens são citadas no site oficial da fabricante, sendo importante destacar que o Armada 628 terá compatibilidade com conexão USB 3.0 e HDMI. Ainda não há anúncios sobre possíveis gadgets que contarão com o novo processador, contudo o site oficial informa que o modelo 628 foi projetado para economizar bateria, e com uma simples carga será possível reproduzir 140 horas de música ou 10 horas de vídeo em Full HD.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.