Como adicionar sites ao Menu iniciar usando o Internet Explorer 9

1 min de leitura
Imagem de: Como adicionar sites ao Menu iniciar usando o Internet Explorer 9

Quem acompanhou o lançamento do Internet Explorer 9 com certeza ficou sabendo de muitas novidades, principalmente aquela que permite a você adicionar atalhos dos seus sites favoritos à Barra de tarefas. Porém, poucos sabem que o navegador também permite colocar esses atalhos no Menu Iniciar!

Essa nova possibilidade oferecida pelo navegador é uma alternativa para quando você já tiver preenchido totalmente com atalhos diversos o espaço disponível em sua Barra de tarefas. Em princípio, essa dica serviria somente para inserir o atalho dentro do menu “Todos os Programas” do Menu Iniciar, porém há como colocá-los em sua área principal.

Talvez você  não acredite, mas bastam dois cliques apenas para adicionar um site ao Menu Iniciar! Para isso, abra o navegador, acesse a página desejada, clique sobre “Ferramentas” (desenho de engrenagem), move o mouse acima de “Arquivo” e escolha “Adicionar site ao Menu Iniciar”.

Adicionar ao Menu Iniciar

Uma mensagem de confirmação surge na tela – clique em “Adicionar”.

Confirme

Pronto, agora quando você abrir o Menu Iniciar e clicar sobre “Todos os Programas”, um atalho que abre o Internet Explorer 9 na página adicionada aparece – na hora de procurar lembre-se de que eles são adicionados em ordem alfabética.

Certo, você adicionou o atalho, mas encontrá-lo ficou difícil – pois ele foi jogado em meio a todos os programas instalados. Para deixá-lo de fácil acesso, simplesmente clique sobre ele com o botão direito do mouse e escolha a opção “Fixar no Menu Iniciar”.

Fixar

O resultado obtido é algo parecido com a imagem seguinte:

Resultado

Parabéns, agora você também pode colocar seus sites favoritos no Menu Iniciar para tê-los sempre à mão!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.