Conceito de carro futurista transforma o possante em barco, jato e até helicóptero

1 min de leitura
Imagem de: Conceito de carro futurista transforma o possante em barco, jato e até helicóptero

O carro se transforma em outros meios de transporte

Fonte da imagem: Co.Design.

Se você pensar em como os objetos de nosso dia a dia estão convergindo para as múltiplas funções, não é difícil de pensar como seria o carro do futuro.

Com isso em mente, o inglês Philip Pauley criou um conceito de veículo do futuro chamado “Halo Intersceptor”, capaz de se transformar em um helicóptero, jato e barco.

Quatro em um

Originalmente o veículo é “somente” um automóvel com um belíssimo design de encher os olhos e capaz de chegar a uma velocidade máxima de 500 km por hora. Mas a inspiração de seu criador, talvez um pouco proveniente de “Transformers” e “Batman”, fez com que o carro pudesse se transformar em diversos outros tipos de meios de transporte.

Pelo que é possível perceber, as “partes” de cada um dos veículos simplesmente são encaixadas no carro para transformá-lo. O carro em si tem quatro lugares e uma aceleração incrível, pois consegue atingir 40 km/h em apenas 2 segundos. Ao encaixar as partes do jato, ele pode chegar a 25 mil pés.

Tire as asas, encaixe a hélice e o belo veículo passa a ser um helicóptero. Mas, se você preferir as águas em vez dos céus, basta encaixar o automóvel em uma espécie de barco para navegar em altíssima velocidade, sem sequer sair do conforto dos bancos reclináveis.

Fonte das imagens: Co.Design.

. . . . .

O que você achou, caro leitor? Será esse mesmo o carro do futuro, ou  ele é puramente fictício? Deixe sua opinião.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.