Dobre uma camisa em 8 segundos com a ajuda de um robô de Lego!

1 min de leitura
Imagem de: Dobre uma camisa em 8 segundos com a ajuda de um robô de Lego!

Dobre sua camisa com um robô de Lego

Não importa sua idade, você certamente já brincou de montar cidades alguma vez na sua vida. Se possível, com a ajuda de várias peças de Lego para dar conta do trabalho. Portanto, se dissermos para você que você pode dobrar camisetas com a ajuda de peças de Lego, você vai acreditar, certo?

Pois foi isso que vimos no vídeo a seguir. Com a ajuda de peças de Lego, uma pessoa conseguiu criar um dispositivo que dobra roupas em poucos segundos, sem que seja preciso chamar sua mãe para isso. Claro que a camisa não fica perfeitamente dobrada, porém faz um ótimo trabalho.

De acordo com o autor do vídeo (changyunhsu), a máquina contava com delay de um segundo entre as sequências de dobra. Para provar que a pequena máquina de Lego pode dobrar mais rápido, foi postado um segundo vídeo, sem a espera entre uma e outra sequência.

A ideia veio por meio de dois vídeos publicados no YouTube. No primeiro, é mostrado como construir um dispositivo para dobrar camisas com papelão, já muito difundido pela internet nos últimos anos. O segundo mostra uma “máquina de dobrar” em ação, com a ajuda de peças de Lego.

Não é qualquer Lego

Você pode pensar: será que eu consigo fazer um igual? Certamente, porém não é qualquer Lego que dá conta do recado. A máquina criada nos vídeos foi criada com o Lego NTX Mindstrorms, feito especialmente para a criação de robôs.

Lego feito com o NTX Mindstroms

Fonte da Imagem: Divulgação/Lego

O NTX é o cérebro de um robô inteligente criado com peças de Lego, que faz com que qualquer criação tome vida e comece a realizar diferentes operações, como dobrar uma camisa. Diga se você não quer um desses de presente no próximo Natal!

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.