Como rodar o IE 9 em modo de segurança

1 min de leitura
Imagem de: Como rodar o IE 9 em modo de segurança

Internet Explorer

O Internet Explorer 9 já está em versão de testes e seus entusiastas já acreditam que, finalmente, ele vai fazer frente para navegadores como o Firefox, o Chrome e o Opera (clique aqui e aqui para ver as avaliações dos navegadores feitas pelo Baixaki). Enquanto a versão final não sai do forno, o jeito é se contentar com a Beta.

Apesar das inovações visuais que deixaram o IE9 com uma cara enxuta, muitos usuários ainda podem reclamar da demora do programa em ser inicializado, outro quesito que foi melhorado. Se você instalar vários complementos então, aí é bom ir tomar uma água enquanto o navegador é carregado e fica pronto para uso.

Contudo, o IE9 conta com três opções bem simples para quem quer executá-lo sem nenhum complemento instalado. Para isto basta abrir o programa em modo de segurança, o modo no qual o navegador dispõe apenas de recursos básicos. Ideal para quando a sua intenção é fazer uso rápido da internet.

Conheça agora os três métodos.

Atalho no desktop

Você pode criar um atalho na Área de trabalho especificamente para abrir o Internet Explorer em modo de segurança. Para isso, clique com o botão direito no atalho já existente no desktop e na guia “Atalho” adicione o sufixo “-extoff” (sem aspas) ao final do texto no campo “Destino”.

Atalho no desktop

Clique em “OK” para confirmar.

Direto do Menu Iniciar 1

O segundo método utiliza a Barra de pesquisa rápida do Menu Iniciar. Para usar o IE9 em modo de segurança por meio deste recurso, basta digitar “iexplorer – extoff” (sem aspas) no campo e então pressionar a tecla Enter.

Direto do Menu Iniciar 1

Direto do Menu Iniciar 2

Por fim, o último método é também o mais simples dos três. Para usar o IE9 sem nenhum complemento, digite na Barra de pesquisa rápida o termo “Internet Explorer” (sem aspas) e você verá entre os resultados a opção “Internet Explorer (Sem Complementos)”. Clique sobre ela para iniciar o navegador em modo de segurança.

Direto do Menu Iniciar 2

. . . . .

Simples e prático, não? Até a próxima!

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.