Como prevenir que programas alterem o sistema de busca do Internet Explorer 9

1 min de leitura
Imagem de: Como prevenir que programas alterem o sistema de busca do Internet Explorer 9

Cada pessoa tem o seu buscador preferido, e os navegadores mais atuais fazem uso dessas ferramentas de modo bastante aprimorado. Hoje em dia, para a maior parte dos browsers, basta escrever os termos de pesquisa na Barra de endereço e o programa abre o seu site de buscas preferido com os resultados desejados. O IE9 dá a opção de padronizar o buscador, porém muitos programas gratuitos oferecem barras de pesquisa para o navegador e acabam mudando as opções do usuário. Como prevenir este tipo de alteração?

É muito fácil fazer com que os programas não consigam mudar o sistema de buscas do IE9, e com cinco cliques o problema está resolvido. Para começar, pressione o botão “Ferramentas” (“Tools”), que se encontra no canto superior direito da janela. Se preferir, use o atalho “Alt+X”.

Abra o menu de Ferramentas

No menu que foi aberto, escolha a opção “Gerenciar Complementos” (“Manage Add-ons”) e clique sobre ela para abrir o painel de configurações desejado.

Abra as configurações de complementos

Essa janela que foi aberta possui diversas opções para modificar as extensões do seu navegador. No canto esquerdo da tela, existem algumas abas, clique em “Provedores de Pesquisa” (“Search Providers”) para abrir as configurações de pesquisa.

Abra a barra de configurações de provedores de pesquisa

Quase pronto! Tudo que você precisa fazer agora é marcar a caixa de seleção “Impedir que programas sugiram alterações em meu provedor de pesquisa padrão” (“Prevent programs from suggesting changes to my default search provider”).

Marque a caixa de seleção

Por ultimo, clique em “Fechar” (“Close”) para salvar as alterações feitas. Pronto, agora você pode navegar tranquilo e instalar aplicativos na sua máquina sem o medo de que eles alterem as configurações de busca do seu navegador.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.