Facebook: estratégia para dominar o Orkut

1 min de leitura
Imagem de: Facebook: estratégia para dominar o Orkut

Facebook e Orkut

Várias notícias surgiram neste final de semana sobre um novo aplicativo do Facebook que vai integrar o perfil dos usuários com suas contas do Orkut. Na última sexta-feira, dia 22 de outubro, os usuários poderiam acessar esta função na página oficial.

Este aplicativo deve sincronizar as contas das duas redes sociais, fazendo com que postagens, atualizações, fotos e recados apareçam no Orkut e no Facebook simultaneamente. No entanto, esta função está sendo adicionada aos poucos e nem todos os usuários podem visualizá-la por enquanto.

Encontrar amigos

Enquanto você não pode sincronizar suas informações entre Facebook e Orkut, há outra função que retornou à rede social de Mark Zuckerberg recentemente. Ao tentar localizar amigos existe uma opção para o Orkut.

Encontrar amigos no Orkut.

Ao acessá-la, uma nova janela se abre para que você conecte sua conta do Orkut (mesmo que não seja o mesmo email cadastrado nas redes sociais). Rapidamente, ele encontra todos os seus amigos que também possuem perfil no Facebook para que você os adicione.

Estratégia para "roubar" usuários

A sincronização de perfis do Facebook com Orkut e a busca de amigos que possuam perfis nas duas redes sociais é uma estratégia da empresa de Zuckerberg para conquistar novos usuários no Brasil e na Índia – locais onde o Orkut está na liderança.

Mais de 50% dos usuários da rede social do Google são brasileiros e este aplicativo visa conquistar esta grande parcela, que tem somente o perfil do Orkut ou que ainda acha o Facebook complicado e difícil de utilizar.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.