Como adicionar buscadores e sugestões de pesquisa no Internet Explorer 9

1 min de leitura
Imagem de: Como adicionar buscadores e sugestões de pesquisa no Internet Explorer 9

O mecanismo padrão de busca do Internet Explorer 9 é o Bing, que também oferece sugestões de pesquisa enquanto você digita.

Independente do mecanismo de busca que esteja marcado como padrão no seu navegador, é possível utilizar outros tanto para as buscas quanto para as sugestões. Neste artigo, você verá como é simples fazer isso e deixar o navegador da Microsoft bem ajustado às suas necessidades.

A fim de habilitar as sugestões de pesquisas, basta começar a digitar um endereço na barra e, ao aparecer o menu abaixo, clicar em “Ativar sugestões de pesquisa”.

Habilitando as sugestões de pesquisa.

Você já observa as indicações assim que o recurso é ativado.

Sugestões de busca do provedor escolhido.

Assim como nas versões anteriores do IE, é possível adicionar outros mecanismos. Para isso, clique no botão “Adicionar”, que fica no canto inferior direito da janela que sugere buscas.

Este botão abre a Galeria de Complementos do Internet Explorer, onde são listadas várias funcionalidades a mais para o navegador. Eles estão organizados por diversas categorias linkadas à esquerda.

Você então pode explorar os resultados e, ao encontrar um complemento desejado, clicar em “Adicionar ao Internet Explorer”.

Explore os complementos que você pode instalar.

Uma caixa de diálogo é aberta. Além de confirmar a instalação, nela você tem a opção de tornar a busca selecionada como padrão.

Confirme a instalação do complemento.

Quando há mais de um mecanismo de busca e sugestão, você deve utilizar os ícones na parte de baixo da janela pop-up para alternar as sugestões.

Escolha qual mecanismo de busca utilizar.

Clicando em qualquer resultado, você é direcionado à página do mecanismo de busca que deu a sugestão.

Gerenciando os complementos

Para gerenciar as buscas, acesse as configurações do Internet Explorer 9 (botão de engrenagem no canto superior direito) e clique em “Gerenciar Complementos”.

Acesse o menu para configurar os mecanismos.

No menu à esquerda (“Tipos de Complemento”), selecione “Provedores de Pesquisa”. Eles são listados à direita. Clicando em cada um deles, as opções de configurações são exibidas na parte de baixo.

Configure os mecanismos instalados.

A fim de remover um mecanismo, lembre-se de que ele não deve estar marcado como padrão no momento.

.....

Esperamos ter ajudado você com este simples tutorial. Até o próximo.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.