Primeiras imagens do Playstation Phone são reveladas

1 min de leitura
Imagem de: Primeiras imagens do Playstation Phone são reveladas

Fonte: Engadget

Após meses de especulação sobre a existência de um Playstation Phone, o Engadget teve acesso exclusivo a um protótipo do aparelho. A aparência final é bastante semelhante ao modelo conceitual que surgiu em agosto, incluindo uma área sensível ao toque no centro do aparelho e controles semelhantes aos do PSP Go.

Além das imagens, o site teve acesso às especificações finais do dispositivo: processador Qualcomm MSM8655 de 1GHz, 512 MB de memória RAM, 1GB de ROM e uma tela sensível ao toque que possui entre 3,7 a 4,1 polegadas. Como já era esperado, o aparelho roda a partir da versão 3.0 do Android, também conhecida como Gingerbread.

Ao contrário do PSP, o Playstation Phone elimina totalmente os controles analógicos – em seu lugar, entra uma área sensível ao toque com suporte a comandos simultâneos. Em uma decisão que pode desagradar aos donos do videogame portátil da Sony, a mídia de gravação não é o Memory Stick, mas sim cartões microSD.

As imagens também revelam a existência de uma câmera com flash na parte traseira do aparelho e que os controles não são fabricados pela Sony, mas sim pela joint-venture da empresa com a Ericsson. Segundo o Engadget, o Playstation Phone pode chegar ao mercado ainda em 2010, porém precisa corrigir ainda uma série de bugs presentes na versão atual do protótipo.

Em pronunciamento ao site Eurogamer, a divisão europeia da Sony afirmou que as imagens são falsas. A companhia não se aprofundou no assunto, se limitando a afirmar que não pode discutir rumores e especulações sobre seus lançamentos. A Sony Ericsson se pronunciou de maneira semelhante, afirmando desconhecer qualquer protótipo com tais características.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.