VirtualGT: tenha um simulador completo de Fórmula 1 em casa

1 min de leitura
Imagem de: VirtualGT: tenha um simulador completo de Fórmula 1 em casa

Um dos modelos do simulador.

Fonte da imagem: divulgação / Virtual-E

Já imaginou poder dirigir um carro de corrida com toda a emoção possível, sentindo cada movimento, acelerada ou freada um pouco mais brusca? O VirtualGT (feito pela Virtual-E) é um simulador completo para os jogadores de plantão.

Trata-se de um equipamento que conta com o conjunto perfeito para se jogar qualquer game de corrida: uma cadeira, um painel de controle e várias telas (o modelo mais novo conta com três). Tudo isso é ligado a um sistema de simulação que movimenta a cadeira conforme o que você faz no jogo.

A “máquina” conta com um som surround de três dimensões e simulação de movimentos contínua. O painel tem um volante com force-feedback e a tela traz uma imagem sensacional do jogo.

Painel muito parecido com o profissional

O simulador em detalhes

A cadeira vem com um sistema de quatro pontos de encosto para maximizar o efeito da simulação. Além disso, o assento é um pouco mais largo para você ficar com os braços confortáveis. A distância e o ângulo dos pedais podem ser ajustados para que você os alcance tranquilamente enquanto estiver jogando sentado.

Junto com a cadeira, há um painel totalmente ergonômico, pois assim como as telas, ele se ajusta conforme a posição em que você está sentado. Há diversos botões para regular e controlar o jogo, desde o ajuste de câmera até o som e a vibração do equipamento. Tem até um ventilador para manter você “frio e seco” enquanto joga.

Fonte das imagens: divulgação / Virtual-E

Nas laterais da parte de trás da cadeira, fica todo o sistema de áudio, com microfones para você se comunicar com qualquer outro que também esteja em um VirtualGT por perto, assim como nove alto falantes que proporcionam um som de 500W no total. O subwoofer fica embaixo do assento.

. . . . .

Se você ficou interessado, o modelo com três monitores de LCD de 24 polegadas, cadeira e painel custa 21.990 dólares, o que daria em torno de 37 mil reais (segundo cotação atual de R$ 1,67). Você está pronto para encomendar a sua?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.