AMD confirma laptop quad-core e desktop octo-core para 2012

1 min de leitura
Imagem de: AMD confirma laptop quad-core e desktop octo-core para 2012

Novidades da AMD

Fonte da imagem: AMD

A AMD anunciou o lançamento de processadores quad-core para laptops e octo-core para desktops em 2012. A novidade foi anunciada no blog da companhia juntamente com o lançamento da primeira demo pública do Bulldozer CPU e uma atualização de cronograma de desenvolvimento da plataforma AMD Fusion Accelerated.

Até o final de 2012, cada novo CPU que chegar ao mercado vai utilizar a arquitetura Bulldozer. A tecnologia terá suporte para múltiplas plataformas, proporcionando mais memória e uma melhor relação desempenho por watt consumido.

O Terramar CPU, previsto para 2012, vai fazer com que a plataforma atinja 20 núcleos – em plataformas de 2 e 4 processadores. Outra atração é o Sepang, equipamento ideal para cloud computing, com escala prevista de até 10 núcleos, voltado para aliar baixo custo e potência intermediária.

Objetivo de velocidade: melhores APUs a cada ano

Cronograma de lançamentos

Fonte da imagem: AMD

O AMD Velocity é o projeto utilizado para desenvolver a metodologia AMD Fusion. A proposta é que o ritmo de desenvolvimento seja ampliado, com foco exclusivo na CPU. Assim a empresa espera diferenciar a sua plataforma tornando-a uma das linhas mais atraentes da companhia.

Segundo o cronograma da empresa, o Bulldozer virá na APU “Trindade”, direcionada para o mercado de notebook e desempenho. Para netbook a novidade são as linhas “Krishna” e “Wichita”. Para o mercado de entusiastas a atração é a plataforma “Komodo”.

Ainda não há informações sobre os preços dos produtos, mas a expectativa é que eles estejam disponíveis nas lojas para o consumidor já no primeiro trimestre de 2011.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.