Novos gadgets da Dell são ótimas opções para quem adora tecnologia

1 min de leitura
Imagem de: Novos gadgets da Dell são ótimas opções para quem adora tecnologia

Dell Streak

Fonte: site oficial da Dell

Com Android 1.6, o tablet Streak chega para agradar quem procura uma alternativa ao iPad. Considerado pela própria Dell como um tablet de bolso, o Streak traz tela de cinco polegadas com suporte para resolução de 800 x 480 pixels. Com tecnologia multitouch, o aparelho mostra-se pronto para fornecer facilidade ao usuário.

Para realizar as diversas tarefas, o Dell Streak conta com processador Snapdragon QSD 8250 com velocidade de 1 GHz. O armazenamento de dados é realizado em um microSD de 16 GB (pré-instalado). Compatível com redes 3G, Wi-Fi e Bluetooth, o Streak deve ser sucesso de vendas, apesar de que a Dell ainda não revelou data e preço do produto por aqui.

Tablet de bolso e com Android

Fonte: site oficial da Dell

O segundo produto apresentado pela Dell é o Venue Pro. O primeiro smartphone da empresa a contar com Windows 7 tem configurações semelhantes ao tablet Streak. Ele conta com tela AMOLED de 4,1 polegadas — compatível com a tecnologia multitouch — e teclado QWERTY para melhorar a usabilidade na navegação.

Smartphone com Windows 7

Fonte: site oficial da Dell

O Dell Venue Pro será disponibilizado em versões com 8 e 16 GB (memória interna não removível). Outros destaques ficam por conta da compatibilidade com redes Wireless do tipo 802.11n e da captura de vídeos com qualidade HD. Assim como o tablet Streak, o smartphone da Dell ainda não tem preço e previsão de chegada definidos.

Por fim, a empresa americana finalmente revelou um produto inovador. Trata-se do Dell Inspiron Duo, que é um netbook que pode ser transformado em tablet. O processador Intel Atom N550 dual-core é um dos destaques deste produto, que virá com Windows 7 com suporte para comandos touchscreen.

O display de 10 polegadas tem um mecanismo que permite a rotação da tela, função que transforma o netbook em um tablet. O produto alterna entre a interface comum do Windows e outra especial (conhecida como Stage) para usar no modo tablet. O Inspiron Duo chega no primeiro semestre de 2011 ao Brasil, mas não há informações sobre preços.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.