Google Offers: o novo concorrente do Groupon

1 min de leitura
Imagem de: Google Offers: o novo concorrente do Groupon

Fonte da imagem: Reprodução/Google Offers

Na madrugada de hoje (sexta, 21/01), o vazamento de um documento confidencial da Google trouxe informações a respeito do mais novo projeto da gigante das buscas. A empresa estaria desenvolvendo secretamente o Google Offers, um produto que deve concorrer diretamente com o Groupon.

Os clubes de compras vêm ganhado um espaço cada vez maior entre os internautas, pois possibilitam o consumo de serviços e produtos por valores muito inferiores aos praticados no mercado. Os rumores são de que, tendo em vista este mercado em expansão, os executivos da Google pretenderiam lançar o projeto em breve.

O que indica a iminência do lançamento é o próprio documento que acabou vazando: nele, a Google apresenta o serviço com detalhes. O PDF estaria em fase final de criação, para ser enviado a estabelecimentos comerciais, com o objetivo de firmar parcerias.

Desde que apresentou interesse nos negócios da Groupon, a Google planejava a aquisição da empresa. No final do ano passado, o acordo estava muito próximo de ser feito, entretanto, as negociações foram suspensas. Os valores ofertados pela Google ultrapassavam os US$ 6 bilhões.

O funcionamento do Google Offers deverá ser muito semelhante ao de seu concorrente: as ofertas ficariam disponíveis por 24 horas, com o objetivo de conseguir um determinado número de interessados.

Faça o download do documento clicando aqui.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.