iPad: mais uma onda de rumores, agora sobre a terceira versão do tablet

1 min de leitura
Imagem de: iPad: mais uma onda de rumores, agora sobre a terceira versão do tablet

Fonte da imagem: Divulgação/Apple

Fonte da imagem: Divulgação/Apple

O anúncio do TouchPad da HP reacendeu os rumores sobre o lançamento de um novo iPad. Aliás, um não, dois! O iPad 2 parece ser cada vez mais real para abril deste ano, mas blogs e sites especializados especulam sobre o iPad 3, ainda em 2011.

Tudo começou quando a HP avisou que seu tablet só deve chegar as lojas no meio deste ano. A partir daí, John Gruber - conhecido blogueiro do Daring Fireball – postou em seu site que o meio do ano poderia estar longe demais para a HP, e que há a possibilidade de o TouchPad ficar atrás não só do iPad 2, como do iPad 3.

Pronto. O simples comentário foi suficiente para alardear uma onda de novos rumores sobre o tablet da Apple, e eles podem ter um fundo de verdade. Alguns sites já apontam uma “grande surpresa” da Apple para os lançamentos de setembro. Essa informação teria vindo de fontes internas da empresa.

E a possibilidade do anúncio de um novo iPad tão perto da segunda versão (esperada para abril) pode se concretizar. Uma possível alteração na data de lançamento padrão para o tablet pode mesmo ocorrer, para que o gadget esteja nas lojas a tempo das vendas para o Natal.

Esta é a aposta de John Gruber e de muitos outros especialistas. Os usuários do iPad já esperam a segunda geração com uma câmera frontal, processador mais rápido e maior memória RAM.

No entanto, a melhoria na resolução da tela já é praticamente descartada para o iPad 2. Por essa razão, acredita-se que o iPad 3 pode vir em setembro deste ano com esta característica – a tela de retina, já presente no iPhone 4. Como sempre, nos resta esperar para ver qual será o novo “arrasa-quarteirões” produzido por Steve Jobs.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.