Nokia e Microsoft se unem em parceria inédita

1 min de leitura
Imagem de: Nokia e Microsoft se unem em parceria inédita

Em Londres, Nokia e a Microsoft acabam de anunciar a parceria entre as duas empresas. O projeto é bastante ousado e promete abalar o mercado de tecnologia. Com a aliança das gigantes, serviços como o Bing da Microsoft devem estar presentes em aparelhos da Nokia, enquanto a fabricante de aparelhos mobile se compromete em trazer inovações de alta qualidade e criatividade para a equipe da Microsoft.

A ferramenta de mapas da Nokia irá se integrar ao Bing, tornando-se o sistema de mapas oficial da Microsoft, assim como a loja de conteúdo da Nokia deve se unir ao Microsoft Marketplace. Em um breve vídeo, Steve Ballmer e Stephen Elop, CEOs de ambas as empresas, anunciam as novidades que estão por vir.

Outra diretriz tomada no projeto é a união do adCenter com o serviço de mapas, ajudando na criação de estratégias publicitárias diferenciadas. Xbox LIVE e Office também estarão presentes em equipamentos da Nokia.

Stephen Elop, CEO da Nokia confirmou que a empresa já havia procurado a Google com a intenção de adotar o Android como sistema operacional para seus smartphones, porém, as negociações foram interrompidas, já que as propostas da Microsoft tornaram-se mais interessantes para a Nokia.

Windows Phone

Com a parceria, o Windows Phone ganha um fabricante de peso: o futuro do sistema está nas mãos da Nokia, que se comprometeu a desenvolver equipamentos com excelência em hardware e design, com a intenção de levar ao mercado um dos melhores conjuntos equipamento + sistema operacional já vistos.

Em seu pronunciamento oficial, a Nokia deixou claro que o projeto de integração com o Windows Phone torna-se, a partir de agora, o foco de sua equipe de engenharia e design. Com isso, ambas as empresas desejam elevar os smartphones a um novo nível.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.