Roupa especial previne estragos ocasionados por mordidas de tubarão

1 min de leitura
Imagem de: Roupa especial previne estragos ocasionados por mordidas de tubarão

Proteção contra mordidas

(Fonte da imagem: Reproduçã /CBS8)

Se você tem medo de tubarões (e quem não tem, certo?) vai ficar mais tranquilo ao conhecer o novo tecido desenvolvido pela Neptunic Technologies. Feito com base nas antigas armaduras de ligas de metal, o material protege você contra investidas até mesmo do tubarão branco, o grande predador dos sete mares.

Essas ligas de metal foram criadas Jeremiah Sullivan na década de 70, entretanto ele já está dando um passo à frente, chamando a nova geração de proteção de NepTech. O tecido promete deixar o corpo mais protegido não apenas de ataques de tubarão, mas de outras investidas que podem danificar a pele e os órgãos internos.

Enquanto a roupa em neoprene trazia inúmeros cortes que certamente deixariam um braço dilacerado, a parte interna revestida pelo NepTech não sofreu danos consideráveis. Para mostrar a resistência do material em um programa de televisão, o desenvolvedor utilizou uma tesoura, que nada fez com tecido após sucessivas tentativas.

Não é à toa, portanto, que essa nova tecnologia secreta já está sendo vendida para desenvolvimento de roupas para esportes radicais, para o governo e uso militar, protegendo também soldados e policiais em situações de conflito.

Teste para cortar o tecido, sem sucesso

(Fonte da imagem: Reproduçã /CBS8)

O desenvolvedor não diz quais são os materiais utilizados para a construção do tecido nem mesmo quais são os compradores e quais valores foram cobrados com a venda dessa tecnologia. Enquanto as roupas de malhas de metal trazem peso e dificultam o movimento, o NeoTech não parece comprometer as ações de quem o usa.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.