iPad 2: rumores e verdades

2 min de leitura
Imagem de: iPad 2: rumores e verdades

A espera chegou ao fim. Depois de uma série de boatos deflagrados na mídia nos últimos meses, sobre quais seriam as características da segunda versão do tablet da Apple, o evento realizado na tarde de hoje em San Francisco reservou poucas surpresas.

Boa parte do que já havia sido ventilado acabou se confirmando. Contudo, como sempre, muitas informações desencontradas passaram longe da realidade. Para você que acompanha o dia a dia do mundo tecnológico, é hora de conhecer o que realmente se tornou verdade no novo iPad 2.

Não era boato

Visual do novo iPad

Fonte da imagem: Apple

Algumas informações eram óbvias e, dessa forma, acabaram se confirmando. A primeira delas era referente ao novo processador, mais potente. Embora ainda não se soubesse o quão mais poderoso ele poderia ser, era mais do que óbvio que ele seria melhor.

Da mesma forma, seguindo a linha de desenvolvimento do iPhone e do iPod Touch, a inclusão de duas câmeras de vídeo, uma frontal e outra traseira, era outra possibilidade evidente e que acabou se confirmando. O produto ficou mais leve e mais fino, informações também já esperadas.

Outra surpresa foi a confirmação da disponibilidade do produto em duas cores diferentes: branca e preta. Esse rumor surge de tempos em tempos antes do lançamento de novas versões de produtos da Apple, mas esta foi a primeira vez que ele de fato se mostrou verdadeiro.

Em se tratando do sistema operacional, a versão 4.3 do iOS era dada como certa. Entre os novos recursos, o maior destaque ficou por conta da integração ampliada entre os aparelhos da empresa, algo que já era previsto, mas sobre o qual se sabiam poucos detalhes.

Mas que mentira...

Visual do novo iPad

Fonte da imagem: Apple

A maior das decepções, sem dúvida, ficou por conta da ausência da tela retina no iPad 2. O recurso, que foi incluído na última geração de iPhones e iPod Touch, era bastante aguardado pelos usuários e muitos sites davam-no como um dos itens prováveis do novo tablet.

Outro rumor que acabou não se confirmando foi a mudança no tamanho de tela. Ela permanece com exatas 9,7 polegadas e nenhuma menção foi feita a um modelo menor, de 7 polegadas, como foi sugerido, ou ainda num tamanho intermediário entre o iPad e o iPhone.

Alguns sites informaram ainda que poderia haver mudanças nos preços dos produtos e o iPad 2 chegaria por um preço mais baixo para o consumidor. Na verdade, o preço praticado foi o mesmo.

No Brasil, enquanto o lançamento ainda não foi confirmado, o preço do iPad foi reduzido na loja da Apple. Contudo, nos EUA, assim que acabarem os estoques, o primeiro modelo do iPad deixará de ser comercializado.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.