Favoritos Baixaki no seu site RSS

Baixaki Download

Download Papéis de Parede Videogames Joguinhos em Flash
As novidades
1 2 3 4 5

Aero

O Aero é um dos recursos mais aguardados e controversos do Windows Vista. Ele está presente nas versões Home Premium, Business e Ultimate e requer um hardware bem atualizado. Você precisa, no mínimo, de uma placa de vídeo com 128MB de memória para poder desfrutar do visual transparente nas janelas e estilizações. Isso se explica pelo fato desta tecnologia usar o processador da placa gráfica (GPU) de forma independente para realizar os cálculos e operações que proporcionam a beleza e sensação interativa do Aero.

Mas o que o Aero realmente faz?

O Aero é responsável por todos os efeitos visuais do novo sistema operacional. A transparência, vitrificação, efeitos de luzes e estilização do novo Windows são todas características gerenciadas por ele.

É claro que o Aero pode ser desligado (até mesmo aconselhável fazer isso em laptops pelo gasto alto de bateria). Por outro lado, se você usa um PC comum este é um dos recursos mais bonitos e arrojados do novo Vista.


Flip e Flip 3D

O Windows sempre teve como tradição a utilização do comando Alt+TAB para alternância entre as janelas abertas. No Vista, este recurso ganhou nova roupagem em duas versões: o Flip normal com exibição das miniaturas das janelas abertas; e o inédito Flip 3D (acionado pela tecla Windows+TAB), um gerenciador de janelas em 3 dimensões que também pode ser controlado pelo botão de scroll do mouse.


Ícones

Os ícones do novo Vista dão um show por si só! O padrão do SO é de 256x256 pixels, o dobro do XP (128x128). Isso significa que eles possuem resolução mais nítida e ganharam uma roupagem mais moderna com opções de visualização em diversos tamanhos.


Barra Lateral (Miniaplicativos)

A barra lateral do novo sistema operacional da Microsoft é composta por um novo tipo de conceito: os gadgets. Gadgets são pequenos programinhas que executam funções como verificar a cotação em bolsas de valores, mostrar calendários, exibir notícias, transmitir rádios online, consultar condições climáticas e uma infinidade de outras coisas.

Nesse aspecto, a inspiração em programas como o Yahoo Widgets Engine ou até mesmo no Google Desktop é inegável. Para quem não os conhece, ambos trabalham com a integração de miniaplicativos criados pelos próprios desenvolvedores ou por usuários. A Microsoft apostou nessa e também incentiva a criação de novos complementos para o Vista.


O Novo Windows Explorer

Uma das marcas registradas do sistema Windows também foi aprimorada. O novo Windows Explorer foca-se principalmente nas Buscas, com miniaturas no Painel de Visualização e informações extras sobre cada arquivo que podem ser adicionadas pelo próprio usuário.

Outra mudança radical foi a opção de uma barra de ferramentas com botões interativos ao invés do tradicional menu (para usar o menu, você precisa pressionar a tecla Alt, como no Internet Explorer 7). As pastas são exibidas em seqüência horizontal, propiciando um acesso muito mais rápido e preciso ao conteúdo desejado. Existem flechas para agilizar a localização se setores e evitar voltar ou avançar excessivamente.

Como em toda versão nova do Windows, demora um pouco para se acostumar com os esquemas. Mas, com certeza, depois de algum tempo de uso, o novo Windows Explorer revela-se muito mais eficiente que os anteriores. Você não vai querer voltar atrás!


Organizador de arquivos

Agrupar ou empilhar. Estas são as novas opções para gerenciar e organizar seus arquivos dentro do Vista. Agrupar arquivos não é nada mais do que escolher critérios para juntar arquivos parecidos. Por exemplo, você pode agrupar todas as fotografias de praias no seu PC.

Já o segundo tipo de organização, o empilhar, cria pesquisas em Pastas Virtuais através dos mesmos critérios. A diferença é que essas pesquisas são salvas e atualizadas automaticamente quando você insere novos itens no seu PC.

Próximo »
A nova interface gráfica: Aero



Alterne as janelas com o Flip 3D



Agora os ícones estão mais caprichados



Mais interatividade com os gadgets



O Explorer está melhor do que nunca



Ganhe agilidade empilhando ou agrupando arquivos



Baixaki Download Tudo Gostoso
© Copyright 2006 No Zebra Network LTDA, todos os direitos reservados. Proibida a reprodução total ou parcial.