Boliche Medieval

Boliche Medieval

Teste sua pontaria com este jogo de tiro de canhão



O Boliche Medieval é um jogo em que o usuário precisa acertar objetos sobre estruturas em equilíbrio. A aparente simplicidade não significa que ele seja fácil, pois, é necessário saber escolher o ângulo do canhão e a velocidade da bala para derrubar os elementos do cenário. Em determinados níveis o jogador terá que planejar antecipadamente as jogadas para criar reações em cadeia que atinjam todos os alvos.

Gráficos e interface

A dinâmica do Boliche Medieval é tão simples quanto possível. Durante as partidas, o jogador pode tocar em qualquer área livre da tela para controlar o canhão. Na região inferior, são exibidas informações sobre a pontuação, recorde, número de bolas disponíveis e pinos derrubados. A interface conta apenas com um botão, que dá acesso às opções de reiniciar a partida ou retornar ao menu principal.

Os gráficos relembram os desenhos no estilo vetorial que marcaram os jogos feitos em Flash, muito populares na década passada, com animações simples e cenário estático. Em uma decisão incomum, os desenvolvedores optaram por permitir apenas a orientação vertical da tela durante o jogo, o que tende a aumentar a dificuldade – pois, não é possível visualizar o canhão e os alvos simultaneamente.

Dificuldade progressiva

O primeiro nível do Boliche Medieval conta com mensagens para apresentar a dinâmica do game. A partir da segunda missão a dificuldade dos alvos aumenta de maneira perceptível. Logo nas fases iniciais o jogador é desafiado a usar a criatividade para criar sequências de ações que atinjam vários pinos, pois, o número de balas é limitado a três ou menos por partida.

Integração com o Game Center

O Boliche Medieval se integra ao Game Center, assim, é possível desfrutar das vantagens oferecidas pelo serviço da Apple, como compartilhar o placar dos pontos obtidos no jogo e visualizar o status dos seus amigos.

Níveis e anúncios

O Boliche Medieval disponibiliza até nove níveis na versão gratuita, caso o usuário decida adquirir o jogo completo são liberados as outras fases (48 no total). E os anúncios, presentes na opção grátis, são removidos.

Imagens do Boliche Medieval

Prós
  • Curva de aprendizado constante, porém suave
  • Várias fases gratuitas
  • Aumento progressivo da dificuldade
  • Integração com o Game Center
Contras
  • Falta de refinamento visual nas animações
  • Impossível ir direto para as fases mais difíceis

Nossa opinião sobre o Boliche Medieval:

Recentemente, o game Angry Birds alcançou um nível de sucesso que não se esperava de um jogo para celular. Desde então estamos experimentando uma proliferação de jogos do mesmo estilo. O Boliche Medieval segue a mesma linha, com gráficos simples e uma curva de aprendizado constante, porém, suave. Como pontos positivos, podemos destacar o número razoável de fases gratuitas, o aumento progressivo da dificuldade e a integração com o Game Center.

Nos pontos negativos estão a falta de refinamento visual como, animações da trajetória percorrida pelas balas ou o cenário estático. Além disso, o Boliche Medieval não oferece uma forma de definir o nível de dificuldade desejado, de forma que o jogador é obrigado a passar por todas as fases (das mais fáceis até as mais difíceis) para terminar o game.

Se você gosta de jogos casuais e é fã desse estilo de jogo de tiro ao alvo, então recomendamos o download da versão gratuita do Boliche Medieval. Certamente, ele é uma forma gratuita e divertida de passar o tempo.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

Nenhuma pessoa comentou este programa, gostaria de ser o primeiro?