Break the Grid

Break the Grid

  • Baixar
    Gratuito

Conheça o game que mistura os antigos jogos de tabuleiro com puzzles desafiadores

Publicidade

Break the Grid é um game mobile que oferece uma jogatina de primeira categoria ao unir dois mundos bem distintos: o dos jogos de tabuleiro clássicos e o dos atuais e cada vez mais desafiadores puzzles eletrônicos. Aqui, a aventura exige que você exercite o cérebro para limpar todo o mapa antes que as suas jogadas acabem.

Esqueça personagens pulando por aí, combinações de pedras coloridas ou objetos 3D que precisam ser alinhados de um determinado modo para que você pontue ou complete o jogo. Na produção, o jogador interage diretamente com um quadro bidimensional repletos dividido em pequenos quadrados idênticos. Seu objetivo? Vencer a fase ao fazer com que cada um desses itens seja reduzido a um formato menor.

    

Para levar esse plano adiante, é preciso selecionar uma das três cartas aleatórias que aparecem na base do display, tocar em um ponto do tabuleiro e ativar o botão que fica exatamente abaixo dele. Dessa forma, o desenho do card é refletido nas peças do mapa, permitindo que você “elimine” de uma só vez de um a cinco quadrados. O problema? Caso o objeto já esteja reduzido e seja atingido pela ação, ele volta a sua forma completa.

Assim, é preciso pensar e planejar exatamente como e em qual ordem limpar a tela, uma vez que, na maioria dos níveis, o jogador tem apenas 20 rodadas para cumprir a sua meta. Ao longo da campanha, é possível comprar alguns power ups para ajudar na faxina, desbloquear novos temas para a jogatina e participar de desafios ainda mais avançados para testar a sua habilidade em resolver problemas.




Nossa Opinião

Nossa Opini�o Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Break the Grid e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Embora os jogos de tabuleiro clássicos tenham sido muito bem transportados para o universo mobile – seguindo sua transposição de sucesso para os PCs –, o gênero estava em falta de uma boa atualização ou mistura com outros segmentos. Break the Grid conserta esse probleminha com uma boa dose de criatividade e desafios de arrancar os cabelos.

A história por trás da brincadeira diz que você deve superar os puzzles e quebra-cabeças oferecidos por um gênio da lâmpada não muito amigável. Na prática, isso significa que você precisa usar cartas com diferentes padrões e um botão de ação para “limpar” todas as peças de um quadro, fazendo com que os objetos assumam uma forma reduzida.

O diferencial da jogatina é o fato de os cards de interação terem sempre um desenho aleatório e que muda a cada uso deles. Isso obriga o jogador a pensar com cuidado como quer eliminar cada item do mapa, já que objetos reduzidos anteriormente voltam ao seu visual original caso caiam no campo de ação do jogador mais uma vez. Como os níveis vão ficando progressivamente mais difíceis é preciso estar pronto para mergulhar em desafios complexos.

Como são dezenas de fases à sua disposição e cada nova partida é diferente da outra, esse aumento na dificuldade não chega a ser frustrante. Deu de cara com um nível supercomplicado? Reinicie a jogatina e tente outra vez! Infelizmente, o sistema de power ups e desbloqueio de conteúdo extra está longe de ser perfeito, já que se apoia em recursos escassos e que são caros para serem adquiridos na loja de microtransações.

Produção envolvente

Em outros aspectos técnicos, Break the Grid se destaca, já que o visual 2D é bastante chamativo, com cores fortes, temas interessantes e efeitos especiais muito bem desenhados. Para dar um ritmo à brincadeira, o game traz ainda uma trilha sonora de primeira categoria, com músicas viciantes e que muito provavelmente não vão sair da sua cabeça.

ImportantePrós
  • Visual 2D bem bacana
  • Muitas fases
  • Gameplay renovado
  • Dificuldade balanceada
  • Ótima trilha sonora
ImportanteContras
  • Apenas em inglês
  • Recursos caros e escassos

Comentários (0)

Nenhuma pessoa comentou este programa, gostaria de ser o primeiro?

Programas Recomendados »

Requerimentos

  • Necessário ter o iTunes instalado para poder baixar aplicativos para o iPhone.
  • Requer o iOS 6.1 ou posterior.
Publicidade


Shopping Baixaki





(0.500 segundos)