Calorie Counter by MyNetDiary

Calorie Counter by MyNetDiary

  • Gratuito
  • 2,10 MB
  • Para iPhone/iPod Touch/iPad
  • Adicionado em 28/1/2011
  • MyNetDiary
  • Baixar
    Gratuito

Controle a sua alimentação e o seu peso com um aplicativo cheio de ferramentas

Por Ana Cristina Martins Nemes

Controlar o peso é um dos grandes desafios, principalmente para as mulheres, que sempre querem perder uns quilinhos. Com o aplicativo Calorie Counter, para iPhone, ficou muito mais fácil! Com ele você anota o quanto comeu de cada alimento, os exercícios físicos feitos, além de muitas outras variáveis, que fazem dele um aplicativo completo!

Do começo

O Calorie Counter trabalha com um sistema de “meta” no qual você insere um peso desejado e uma data e ele diz se isso é possível e o que você precisa fazer para conseguir o seu objetivo. Comece cadastrando os seus dados, em vários passos que incluem o peso atual, a altura, idade e o quanto de exercício físico você costuma fazer.

Informe os seus dados corretamente

Seja bem verdadeiro com o aplicativo, pois somente dessa forma é possível calcular corretamente a melhor forma de chegar ao seu peso desejado. Por exemplo, ao indicar a quantidade de exercício que você faz, seja bem franco e não coloque mais do que realmente é feito, mesmo que você pretenda começar a se exercitar mais.

É possível mudar isso mais tarde, e é bom começar o planejamento com o que você já faz. Também entenda que, perder muito peso em pouco tempo, pode não ser saudável. O Calorie Counter não calcula dietas que resultem em mais do que 2lb perdidas por semana, o equivalente a aproximadamente 1Kg.

Informe o seu alvo e a data limite

Contando calorias

Um dos diferenciais do Calorie Counter é o seu sistema de controle alimentar. Tudo o que você comer precisa ser anotado, porém você não precisa, necessariamente, saber a quantidade de calorias de cada alimento.

Ele conta com um banco de dados online (é preciso estar conectado à internet) com informações sobre os mais diversos tipos de comida, desde o famoso pãozinho francês até o árabe Baba Ganoush, uma espécie de patê de berinjela. Apenas o que não for encontrado pelo aplicativo é preciso ser registrado, e vai ficar disponível para os outros membros da comunidade virtual. Essa busca pode ser feita em português também.

O aplicativo calcula automaticamente as calorias

Quanto você se exercita?

Tudo conta como exercício para o Calorie Counter, desde subir as escadas do seu apartamento até correr na esteira da academia. Você pode anotar todas as atividades físicas, inclusive aquelas que fazem parte do seu trabalho. Por exemplo, professores de classes infantis gastam mais calorias por dia trabalhando do que professores universitários.

Menu do aplicativo e exercícios diários

Existem comparações e ajustes para todos os tipos de atividade física. Se você não achar exatamente o que procura, tente pensar em algo equivalente para cadastrar. Coloque tudo o que você faz durante o dia, e o aplicativo calcula automaticamente as calorias perdidas. Ele junta essa informação com a quantidade de alimento ingerido para calcular o resultado diário.

Outras informações

O aplicativo Calorie Counter leva em conta não apenas alimentação e exercício físico, mas tudo o que envolve o seu dia. Se você toma medicações, é bom anotar no campo “Vitamins & Meds”, anote também a quantidade de água ingerida, em copos, no campo “Water”. Se você quiser, pode ainda indicar as suas medidas, para ter uma comparação no final. Outra possibilidade parecida é tirar uma foto antes e uma depois, para ver o resultado.

Compare o antes e o depois!

Descubra o que mais este fantástico aplicativo pode fazer para ajudar no controle do seu peso, mas lembre-se: os principais fatores decisivos nesses casos são a determinação e a disciplina. Use o Calorie Counter apenas como uma referência, mas mantenha o foco no seu objetivo e mantenha-se firme!

E quando o dia marcado chegar, pense em um novo ideal (manter o peso é um bom objetivo neste caso) e faça mais um planejamento no seu aplicativo. Só é preciso alguns minutos para atualizá-lo, e a diferença vai ser notada!



Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Calorie Counter by MyNetDiary e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Quem quer perder peso, mas não consegue manter uma tabela de calorias atualizada, vai gostar do Calorie Counter. Isso por que ele é tão fácil e agradável de mexer, e com tantas opções, que contar calorias vai ser muito mais simples. Quem costuma fazer dietas e já é disciplinado também vai gostar, principalmente da organização e da quantidade de opções disponíveis.

Uma das maiores vantagens do aplicativo é justamente a quantidade de opções que podem ser configuradas, sendo assim muito mais completo do que simplesmente contar o quanto de alimento foi ingerido. Além de tudo, o uso do Calorie Counter é saudável, pois ele “força” o usuário a pegar leve e ir devagar. Outra vantagem é que apesar de existir uma versão paga, o aplicativo gratuito já se mostra suficiente para a maior parte dos casos.

A única desvantagem notada é o idioma, todo em inglês. Por ser um aplicativo muito completo, é preciso ter uma noção pelo menos intermediária da língua para entender e aproveitar bem o aplicativo. Mesmo assim, vale a pena baixar e aproveitar o que o Calorie Counter tem a oferecer.

ImportantePrós
  • Busca de alimentos em português.
  • Muitas opções para inserir informações.
  • Respeita a saúde do usuário.
ImportanteContras
  • Com exceção da busca de alimentos, o resto é todo em inglês.

Comentários (0)

Nenhuma pessoa comentou este programa, gostaria de ser o primeiro?

Requerimentos

  • Necessário ter o iTunes instalado para poder baixar aplicativos para o iPhone.

Shopping Baixaki





(0.172 segundos)