Detector de Mentiras

Detector de Mentiras

Descubra quando alguém está mentindo para você a partir do comportamento da pessoa


REQUERIMENTOS
  • Necessário ter o iTunes instalado para poder baixar aplicativos para iPhone e iPad.
  • iOS 3 ou superior

Apesar de controverso, o teste de polígrafo – o famoso detector de mentiras dos filmes policiais – é utilizado em diversas circunstâncias para ajudar ao interrogador a descobrir se alguém está tentando enganá-lo. A partir do mesmo princípio, mas com um enfoque diferente, o Detector de Mentiras para iPhone pode ajudar você a não ser enganado.

O aplicativo oferece uma série de perguntas sobre a postura corporal, maneira de falar e particularidades de assunto para ajudar o usuário a formar subsídios na definição de quem está mentindo para ele ou não.

Detector de Mentiras para iPhone

Dessa forma, o aplicativo não funciona em tempo real, já que o usuário deve responder ao questionário com as atitudes e maneirismos do suspeito. Depois de cada resposta, o Detector de Mentiras oferece uma rápida explicação da relevância da informação oferecida, mostrando como um mentiroso agiria em cada uma das situações mencionadas.

Terminado o questionário, o aplicativo compila as respostas e oferece ao usuário um resultado da probabilidade de que a pessoa questionada esteja mentindo.

Pergunta e o resultado final do questionário

Porém, como existem muitos fatores envolvidos além da impressão do interrogador, o programa também alerta para possíveis imprecisões no resultado e como identificar possíveis erros de diagnóstico.

Imagens do Detector de Mentiras

Detector de Mentiras para iPhone Pergunta e o resultado final do questionário O programa aborda a resposta emocional, o comportamento e a maneira de responder do suspeito
Prós
  • Baseado em práticas reais de observação de mentiras
  • Pode servir de linha guia para uma decisão, desde que usado com cuidado
  • Oferece dicas para o reconhecimento de comportamento suspeito

Nossa opinião sobre o Detector de Mentiras:

O próprio desenvolvedor alerta, logo na inicialização do Detector de Mentiras, que este aplicativo é focado no entretenimento, e não na precisão dos resultados. Assim, não é recomendado se basear exclusivamente no resultado de um questionário respondido no iPhone para considerar alguém um mentiroso.

Ao mesmo tempo, muitos dos quesitos abordados no programa são realmente indícios que psicólogos, policiais e outros profissionais acostumados a lidar com situações em que mentiras devem ser percebidas procuram em um sujeito durante um interrogatório.

Ou seja, apesar de ser apenas uma brincadeira, o Detector de Mentiras tem, realmente, um pouquinho de verdade no seu resultado final.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • leonardo leonardo   em 5/9/2011 - versão:

    iradoooooooooooooo!

  • cleiton felipe cleiton felipe   em 11/6/2011 - versão:

    muito bom o aplicativo recomendo baixarem

Ver todos os comentários »