Facebook Camera 1.1.1

Facebook Camera

1.1.1

Aplique belos filtros e compartilhe suas imagens neste aplicativo oficial do Facebook


REQUERIMENTOS
  • Necessário ter o iTunes instalado para poder baixar aplicativos para iPhone e iPad.
  • Requer iOS 4.3 or later.

Após o chat, agora é a vez da função de compartilhamento de fotos do Facebook ganhar sua aplicação própria. O software oficial da rede social permite que as imagens sejam produzidas e compartilhadas na linha do tempo com apenas alguns toques. Além disso, é possível realizar pequenas edições, marcar quem aparece na imagem e aplicar filtros para deixar tudo mais bonito, nos mesmos moldes do Instagram.

Todas as operações podem ser feitas rapidamente e sem complicação, como já é o estilo do Facebook. Por meio do aplicativo, é possível acessar a câmera do aparelho e tirar fotos normalmente. Todas as imagens são armazenadas na galeria do dispositivo e, se selecionadas, é possível editá-las e compartilhá-las com os amigos.

     

O Facebook disponibilizou uma série de filtros para quem gosta de dar um toque a mais nas imagens. É possível, por exemplo, deixa-las com aspecto envelhecido, aumentar o contraste para destacar as cores, dar a impressão que a foto foi batida sob a luz do por do sol ou deixa-las em preto e branco. Todos os efeitos são aplicados com um único toque e, em poucos segundos, as cenas estão prontas para serem compartilhadas.

     

Por ser um aplicativo focado exclusivamente em fotos, o Facebook Camera também exibe uma linha do tempo personalizada, apenas com as imagens enviadas como atualizações de status pelos amigos. Por meio do software, é possível curtir, comentar e marcar pessoas nas fotografias dos amigos.

Atenção: para baixar Facebook Camera você precisa ter uma conta na App Store dos Estados Unidos. Para saber como criar a sua, leia este artigo.

Imagens do Facebook Camera

Prós
  • Aplicação fácil de filtros e efeitos
  • Acesso à timeline de imagens dos amigos
Contras
  • Funções de desfoque e bordas ficaram de fora
  • Navegação pouco intuitiva após ampliação de fotos

Nossa opinião sobre o Facebook Camera:

Após a compra do Instagram, o Facebook incorpora agora a principal função do aplicativo em sua rede social. Para quem não gosta de ter materiais espalhados por toda a internet e gosta de concentrar suas atualizações em um único lugar, este software cai como uma luva.

A interface simples e limpa das versões da rede social para celulares existem também nesse aplicativo. Aplicar os efeitos também é bastante rápido e mesmo quem não tem intimidade com softwares de edição pode compartilhar as imagens modificadas em poucos segundos. Os fanáticos também contam com acesso rápido às fotos compartilhadas pela lista de amigos.

O sistema de ampliação de imagens, porém, apresenta uma usabilidade pouco intuitiva. Ao pressionar uma foto e observá-la por inteiro na tela do aparelho, é preciso tocar três vezes na touchscreen para voltar à linha do tempo. Não há nenhum tipo de explicação sobre esse processo, o que pode deixar alguns usuários confusos.

Ficaram de fora algumas funções interessantes do Instagram, como a possibilidade de colocar bordas nas fotos ou aplicar efeitos de desfoque, que poderiam ser usados para dar destaque a certos elementos das fotografias. Dá para esperar, porém, uma atualização que adicione estas novidades no futuro.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

Nenhuma pessoa comentou este programa, gostaria de ser o primeiro?