Infinity Blade II

Infinity Blade II

  • Pago
  • 941,00 MB
  • Para iPhone/iPod Touch/iPad
  • Adicionado em 1/12/2011
  • Epic Games
  • Baixar
    Pago

Já está disponível um dos candidatos a melhor jogo do ano para iOS

Por Andressa Xavier

Não há dúvidas de que Infinity Blade 1 foi um dos jogos de maior sucesso do iOS, tanto por seus gráficos magníficos quanto por sua jogabilidade inovadora. Mas, com a chegada do segundo game da série, a Chair Entertainment tinha uma tarefa extremamente desafiadora: tornar melhor aquilo que já era quase perfeito.

A história de Infinity Blade 2 segue diretamente do fim de seu antecessor, depois que Siris finalmente adquire a poderosa espada que dá nome ao jogo. Agora, o herói está em busca do criador da arma, chamado Worker of Secrets, para trazer um fim à batalha entre ele e os terríveis Deathless, em uma aventura que responde várias dúvidas que ficaram no ar desde o primeiro game da série.

Atenção: para jogar Infinity Blade você precisa ter uma conta na App Store da Argentina. Para saber como criar a sua, leia este artigo.

Aprovado

Infinitamente bonito

Caso ao ver o primeiro game da série você tenha pensado que esse era o máximo que o iPad e iPhone alcançariam, prepare-se para dobrar a língua: Infinity Blade II consegue, por mais incrível que pareça, ser mais bonito que seu antecessor.

Ampliar

A diferença é discreta, mas definitivamente pode ser percebida, por exemplo, no número ainda maior de detalhes que as armaduras de Siris e seus oponentes usam. As texturas também estão mais “polidas” que antes, contra a aparência levemente fosca das encontradas em IB1, trazendo um resultado extremamente realista. Até mesmo a iluminação melhorou, dando a real sensação de que o sol está “batendo” nos personagens e cenários.

Algo que também melhorou consideravelmente foi o número de polígonos utilizados em cada objeto, cenário e personagem do game. Se antes só era possível perceber um ou dois serrilhados ocasionais, agora encontrá-los virou um verdadeiro desafio, tamanha a perfeição dos modelos.

Lute no seu estilo

Se Infinity Blade 1 tinha uma fraqueza era na jogabilidade, que limitava o jogador ao uso de somente uma combinação de espada e escudo, fazendo com que as batalhas logo se tornassem repetitivas. Mas com a chegada de seu sucessor, esse problema deixou de existir.

Ampliar

A solução para isso foi a adição de duas novas classes de equipamento: as “Heavy”, armas de grande poder de ataque, mas lentas, e as “Dual”, espadas curtas que dão sequências de ataques rápidos em seu adversário. E não pense que elas apenas afetam o dano de seus golpes. De fato, cada uma delas parece ter uma jogabilidade completamente diferente da outra, resultando em um equilíbrio perfeito quando juntas da original, a “Light”.

Por exemplo, ao utilizar um equipamento “Heavy”, seu personagem perde a capacidade de desviar, mas passa a poder se defender de qualquer ataque apenas com o bloqueio comum. Já com o “Dual” é o inverso: suas espadas são pequenas demais para protegê-lo, mas sua leveza permite que você se esquive com facilidade de qualquer golpe.

E como se não bastasse, a velocidade de movimento difere tanto entre as três classes que você provavelmente se verá obrigado a reaprender a lutar quando trocar de estilo. Assim, sempre que estiver cansado de uma delas, basta escolher outro equipamento e seguir com a sensação de estar experienciando um jogo novinho em folha.

Reprovado

Somente para a telona

Tanta beleza em um game portátil acaba tendo um preço. É necessário um hardware realmente poderoso, algo que você só vai encontrar no iPad 2 ou no iPhone 4S. Se tentar jogar em qualquer outro aparelho, prepare-se para slowdowns a cada dois segundos, que estragam o passo do game e arruínam qualquer animação.

Ampliar

Isso não é só irritante, como também afeta consideravelmente a jogabilidade, já que, para se defender dos ataques inimigos, é necessário esperar até o último momento para reagir e atrasos na resposta podem ser fatais para o heróis. E ser atingido por um golpe mortal simplesmente porque esse slowdown fez com que você não conseguisse entender o ataque “engasgado” do oponente é algo que acaba com o humor de qualquer um.

Vale a Pena?

Ampliar

Infinity Blade 2 não é um jogo perfeito, mas definitivamente chega muito perto disso, provando-se facilmente o melhor game já feito para o iOS. Isso é ainda mais surpreendente em vista do pouco tempo (seis meses) que a Chair teve para desenvolver essa continuação, mas ainda conseguindo trazer tantas melhoras com relação ao original.

Mas aqui vai um conselho: se puder escolher, fique com a versão para iPad 2. A versão para iPhones recebeu atenção especial da Chair, mas há pouco espaço para deslizar os dedos, ainda mais quando a sua vida depende da precisão de uma espadada.



Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • Flor Flor
    em 2/12/2011 às 14:09h
    versão: 1.0 5

    Estou impressionada com os graficos,vale cada centavo!!!

Ver todos os comentários »

Requerimentos

  • Necessário ter o iTunes instalado para poder baixar aplicativos para o iPhone.
  • iOS 3.2 ou superior.

Shopping Baixaki





(0.254 segundos)