Instapaper

Instapaper

Um dos leitores de notícias mais famosos do mundo finalmente chega ao iOS


REQUERIMENTOS
  • Necessário ter o iTunes instalado para poder baixar aplicativos para iPhone e iPad.
  • iOS 5.0 ou posterior.

Muitas pessoas sofrem quando encontram algum texto bacana pela internet, mas não podem lê-lo devido à falta de tempo em determinado momento. Para ajudar essa enorme gama de internautas, foi desenvolvido o serviço online Instapaper.

O serviço funciona de uma forma bastante simples: você realiza um pequeno registro (através do site ou do app) e então pode começar a salvar as páginas que deseja ler mais tarde em um servidor remoto.

Logo após fazer o registro no site do Instapaper, você pode adicionar o botão “Read later” (Ler depois) ao seu navegador, arrastando-o para a barra de favoritos. O botão é um código javascript que envia para a página do usuário, no serviço Instapaper, o link para que a matéria escolhida possa ser lida posteriormente.

  

Imagens do Instapaper

Prós
  • Interface bonita e intuitiva
  • Sincronização automática

Nossa opinião sobre o Instapaper:

Instapaper é um velho conhecido das pessoas que gostam de uma leitura tranquila, longe das interfaces poluídas da maioria dos sites de notícias. Agora, com a versão oficial para iOS, você pode ler as novidades no seu tablet ou smartphone no momento que for mais oportuno.

A possibilidade de arquivar os seus textos em pastas ajuda bastante a organizar os seus itens favoritos e também a despoluir a tela de principal de feeds. Quando você abre o aplicativo, a sincronização dos seus textos é feita automaticamente, evitando que você perca tempo fazendo sincronizações manuais.

Da mesma forma que acontece na versão para Android, o Instapaper para iOS agrada pela interface bonita e intuitiva e pelos recursos que facilitam uma leitura rápida e tranquila. O premiado layout de visualização funciona perfeitamente, assim como na versão web, removendo todos os elementos desinteressantes e deixando apenas o texto do artigo principal e as suas imagens.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

Nenhuma pessoa comentou este programa, gostaria de ser o primeiro?