layrs 1.1

layrs

1.1

Um aplicativo de edição de imagens que permite a criação em camadas



Para quem gosta de editar imagens, trabalhar com camadas é algo essencial. Assim você tem a liberdade de modificar partes específicas da foto, criando efeitos muito legais.

Layrs é um app gratuito para iOS de muita qualidade. Você pode optar entre buscar uma foto da galeria do aparelho ou acessar a câmera na hora. Em seguida, corte a imagem para deixá-la quadrada, prontinha para compartilhar no Instagram.

Para selecionar uma camada, deslize o dedo na tela suavemente. Você vai perceber que a seleção é automática, pegando partes da foto por semelhança de cor e textura. Caso uma parte indesejada seja agregada a seleção, basta tocar duas vezes sobre ela para que desapareça.

O próximo passo é partir para a edição. Primeiro você vai cuidar o plano de fundo da imagem e depois da parte selecionada. É possível adicionar texturas variadas, modificar o foco, alterar cores, contraste e brilho de cada elemento.

O resultado final fica muito diferente e original, dependendo apenas de sua criatividade. Você ainda pode compartilhar o conteúdo via Instagram, Facebook, Tumblr, Flickr, Twitter ou email. 

  

Imagens do layrs

Prós
  • Fácil de usar
  • Interface funcional
Contras
  • App muito lento

Nossa opinião sobre o layrs:

Layrs é um aplicativo interessante para quem gosta de brincar com edição de imagens, mas também pode desapontar os mais exigentes por apresentar algumas limitações técnicas e de utilização.

Seu primeiro aspecto positivo é o fato de que ele é totalmente gratuito, algo não tão comum assim em apps de edição de imagem na loja da Apple. Sua interface também merece pontos por ser muito elegante e intuitiva.

Os elementos de edição aparecem na parte inferior da tela e contam com recursos visuais que ajudam o usuário a entender a função de cada botão, mesmo que ele não domine o idioma inglês.

A quantidade de efeitos é possibilidades é satisfatória, com vários elementos tanto para o plano de fundo quanto para o elemento de destaque. Você conta com texturas variadas e edições básicas, como brilho e contraste.

Por outro lado, Layrs tem algumas características questionáveis. Infelizmente, ajustar a intensidade de um efeito não é algo prático, já que você precisa acionar o botão seguidas vezes, sem contar com uma barra que permite determinar com maior precisão o que você desejar.

Combinado com isso, a lentidão para aplicar cada efeito na imagem é realmente irritante. Você precisa esperar alguns segundos entre cada edição, o que deixa o processo de criação lento e enfadonho.

Mesmo assim, é inegável que se pode produzir coisas muito legais com Layrs. Se você tiver paciência e souber usar a criatividade, seu Instagram e outras redes sociais podem ficar recheados de imagens exclusivas. 


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

Nenhuma pessoa comentou este programa, gostaria de ser o primeiro?