*

Microsoft Outlook

Microsoft Outlook

  • Em Português
  • Gratuito
  • 22,50 MB
  • Para iPhone/iPod Touch/iPad
  • Adicionado em 29/1/2015
  • Microsoft Corporation
  • Baixar
    Gratuito

O clássico gerenciador de emails da Microsoft está muito mais aprimorado e elegante

Publicidade

O Microsoft Outlook já é um antigo conhecido das pessoas que utilizam gerenciadores de email para unificar as mais variadas contas em um só serviço.

Hoje, o Outlook também já está disponível nos dispositivos com Android, oferecendo as mesmas funcionalidades (com algumas novidades e mudanças visuais, é claro) que o serviço-padrão que pode ser acessado nos computadores.

Logo ao iniciar o aplicativo, um breve tutorial em português introduz as principais funções que o cliente de emails é capaz de realizar. Ao contrário do que alguns podem imaginar, esse não é o Outlook App Web (OAW), que é focado exclusivamente no gerenciamento de mensagens do próprio Outlook. Com o app em questão, você pode vincular contas do Google, do Microsoft Exchange, do Yahoo! e do iCloud – além de também poder adicionar os serviços do Dropbox e do Box.

Vários emails agrupados em um só app

Todo o conteúdo dessas contas é unificado e filtrado pelo próprio Outlook, de modo que somente as mensagens mais importantes são exibidas diretamente para você. O app faz a triagem automática dos emails mais importantes – os spams e as outras mensagens consideradas menos interessantes são colocados na pasta de Outros. Se desejar, você pode desativar a caixa prioritária. 

  

Você também pode pressionar o botão localizado no canto superior esquerdo, que faz filtros das mensagens em: Não Lidos, Marcados e Arquivos. Ao arrastar as mensagens para o lado esquerdo, você pode arquivá-las; já para o direito, é possível agendá-las.

Um calendário sincronizado com os seus emails

O Outlook também oferece um calendário que pode ser sincronizado com as informações contidas nos emails, de modo que todos os dados permaneçam em um só app. Na base da interface do gerenciador, você tem acesso a outras funções, como o menu que reúne todos os arquivos (anexos salvos) de seus emails, independente das contas.

Você pode visualizar todos eles separados de acordo com os cadastros e só é preciso pressionar o dedo sobre os nomes para salvá-los ou enviá-los para outras pessoas. No menu de pessoas, é possível conferir os seus principais contatos, o que consegue facilitar o envio de mensagens para as pessoas com quem você tem mais contato.

Constantemente atualizado e melhorado

Desde que foi lançado, o app do Outlook está passando por constantes melhorias que chegam tanto para o iOS como para o Android simultaneamente. As últimas atualizações trouxeram mudanças significativas, como o fato de você poder escrever um email ou realizar chamadas diretamente pela seção de contatos (localizada na base do visor). As buscas nessa seção também foram aperfeiçoadas e vasculham até por arquivos compartilhados com os contatos.

Além disso, o calendário também foi modificado de leve, já que é possível ver os dados de modo panorâmico e mais abrangente (algo especialmente útil para pessoas que possuam dispositivos maiores, como tablets). Outro ponto que foi alterado é o fato de você poder excluir emails da lixeira do Outlook pelo próprio app, liberando assim mais espaço na conta.

Entre as funcionalidades exclusivas do iOS no momento, podemos citar as melhorias gerais nas buscas de emails, já que é possível fazer pesquisas com mais velocidade e precisão com os termos procurados sublinhados dentro do email. Além disso, você também pode escolher diversos emails e realizar ações em grupo (só é preciso pressionar o dedo sobre um email para poder habilitar esse recurso), como marcá-los como importantes, redirecioná-los a outras pastas, enviá-los ao lixo ou arquivá-los. 




Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Microsoft Outlook e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Se você já está familiarizado com o clássico Outlook de desktop, provavelmente vai gostar bastante da versão para os dispositivos móveis. Um dos primeiros pontos que deve ser destacado nesse app é o seu visual, pois ficou extremamente limpo, elegante e fácil de utilizar, graças aos ícones que foram bem posicionados nos menus.

Adicionar novas contas e sincronizar diferentes emails é algo simples de ser feito no Outlook – assim como navegar entre os menus de mensagens, datas, arquivos e contatos. Como os ícones são autoexplicativos, é praticamente impossível ficar perdido em meio às funcionalidades existentes no serviço, que consegue sempre manter tudo bem organizado e objetivo para você.

Praticidade: categorizando os emails importantes

O filtro automático de mensagens é outro ponto positivo que deve ser mencionado, poupando você do trabalho de ler spams. Além disso, é muito intuitivo navegar entre as mensagens arquivadas, as não lidas e as que contêm arquivos anexos. Ao deslizar os dedo você pode arquivar ou agendar um email, o que é muito prático.

Caso você deseje ser mais direto, só é preciso pressionar o botão da lupa e digitar o que você está procurando. Em resumo, os menus estão bem ordenados e claros. A sincronização com as diferentes contas ocorre de modo bem-sucedido e em nossos testes não enfrentamos dificuldades para utilizar o app nesse sentido. O calendário dentro do Outlook consegue unificar ainda mais funções, de modo que é possível adicionar datas e horários específicos nele diretamente dos emails que você recebe, agendando assim futuros compromissos.

Além disso, graças às últimas atualizações, o calendário ficou mais dinâmico e fácil de ser utilizado, exibindo os dados de modo panorâmico. Fazer pesquisas dentro do app também é algo simples e efetivo, que permite que os arquivos (sejam anexos ou textos) sejam encontrados rapidamente. O Outlook é um excelente gerenciador de emails para qualquer um que quer unificar múltiplas contas em um só lugar. 

ImportantePrós
  • Fácil utilização
  • Interface elegante e eficiente
  • Acesso rápido aos seus arquivos
  • Filtro automático de mensagens
  • Excelente sincronização de diferentes contas de email
ImportanteContras
  • Sem contras

Comentários (0)

Ver todos os comentários
  • Carlos Castilho Jr. Carlos Castilho Jr.
    em 1/2/2015 ás 02:09h
    versão: 5

    Dessa vez a Microsoft se superou, sozinho o novo Outlook inutiliza o bloco de anotações e o bloco de avisos original do iOS, realmente acho que se a Microsoft se uni-se à Apple em definitivo seriam feitos equipamentos primorosos !!! Parabéns

Ver todos os comentários:

Requerimentos

  • Necessário ter o iTunes instalado para poder baixar aplicativos para o iPhone.
  • Requer o iOS 8.0 ou superior.
Publicidade


Shopping Baixaki