Pearl's Peril

Pearl's Peril

Encontre objetos escondidos para solucionar o mistério da morte do pai desta aventureira


REQUERIMENTOS
  • iOS 6.0 ou superior.

Você tem talento e habilidades suficientes para desvendar mistérios? Tem prazer em encontrar itens perdidos ou escondidos? Se sim, Pearl's Peril tem o cenário perfeito para a sua diversão.

Isso porque o game coloca você no papel de Pearl Wallace, uma jovem piloto aviadora da década de 30 que acaba de perder seu pai, que suspostamente se suicidou. Contudo, indícios levam a crer que ele tenha sido assassinado, e você deve ajudar essa aventureira a solucionar esse mistério.

Agora, ela é dona de uma ilha e precisa vasculhar o local para encontrar objetos escondidos que sirvam como pistas para guiá-la pelos fatos obscuros dessa morte. E aí, você está pronto para decolar nessa perigosa e complicada trama?

Telegrama indesejado

Pearl Wallace sempre foi uma mulher independente e cheia de anseios. Por isso, se mudou para Nova York ainda com pouca idade. Em 1929, a jovem estava em sua cobertura quando percebeu que havia recebido um telegrama. Ao abri-lo, a péssima notícia: seu pai estava morto.

Como herança, ela recebeu a Ilha Artemis, na Polinésia, onde supostamente o seu progenitor teria se suicidado. Mas ela conhecia bem o pai e não acreditava que alguém tão apaixonado pela vida pudesse se matar. Sem titubear, a piloto aviadora embarca em sua aeronave e parte em direção ao Oceano Pacífico ao lado de sua inseparável amiga Iris Hillman.

Mistério atrás de mistério...

As fases de Pearl's Peril são dividas em aventuras — sete ao todo —, sendo que cada uma delas possui seis capítulos. Assim, você terá que percorrer 42 cenários, os quais vão sendo desbloqueados de acordo com o seu progresso. É válido salientar que você deve jogá-los mais de uma vez. Na verdade, para completar um capítulo inteiramente, é necessário realizar diversas tentativas.

Para liberar um novo cenário, você precisa ter um determinado número de insígnias (ícones de asas douradas) e certa quantidade de prestígio (indicado por flores rosa). Basicamente, esses recursos são adquiridos com base no seu desempenho em cada jogada.

A sua performance é medida a partir do tempo de solução, da precisão e da não solicitação de ajuda. Assim, você deve tentar coletar todos os objetos solicitados o mais rápido que conseguir, evitando escolher itens errados e sem pedir auxílio (botão com a forma de uma lupa).

Aumentando seu prestígio

Outra maneira de angariar maior prestígio entre os moradores da Ilha Artemis é construindo e evoluindo edifícios, como hotel, cafeteria, biblioteca, observatório, aviário, cinema, farol, estufa, celeiro, entre outros.

Essas construções demandam diferentes tipos de materiais, incluindo madeira, martelo, tijolo, granito, tinta, bússola e muito mais. Tais itens também são conquistados durante a resolução de cada capítulo, ou seja, quanto mais você jogar, maior será a quantidade de materiais acumulados.

A aquisição desses edifícios ou dos itens de decoração para a ilha ocorre mediante pagamento de moedas de ouro, que também são conquistadas durante as jogatinas. Por fim, você pode comprar notas com dinheiro de verdade para acelerar construções e desbloquear itens especiais.

Imagens do Pearl's Peril

Prós
  • Em português
  • Narrativa envolvente
  • Gráficos e efeitos de áudio de ótima qualidade
  • Jogabilidade descomplicada e agradável
  • Bom nível de dificuldade
  • Grande quantidade de cenários e itens de personalização

Nossa opinião sobre o Pearl's Peril:

Se você é fã incondicional de jogos do tipo “apontar e clicar” que possuem histórias de mistério a serem desvendadas em objetos escondidos, não pode deixar de jogar o Pearl`s Peril. Sem dúvida, este game para Facebook vai prendê-lo em uma narrativa bastante envolvente, que é contada de forma muito dinâmica, e garantir muitas horas de entretenimento.

Outra peculiaridade do Pearl`s Peril que deve agradar aos jogadores brasileiros é a sua completa tradução para o português, ou seja, qualquer pessoa, independentemente de idade ou conhecimento em outros idiomas, entenderá completamente o enredo do jogo.

Visual e sons impecáveis

Para assegurar que o jogador se sinta dentro da jogatina, um game precisa contar mais do que com uma narrativa empolgante, necessitando ter bons gráficos e efeitos de áudio. Nesses quesitos, o Pearl`s Peril também não nos decepcionou.

O título possui uma resolução de imagem excelente, permitindo que ele seja executado no modo tela cheia em monitores de grande porte sem ocasionar distorções — como foi o nosso caso com uma tela de 24 polegadas.

Além disso, o jogo possui cenários bem produzidos, repletos de elementos e com um sistema de iluminação e texturas bastante satisfatórios, além de ter animações descontraídas na hora de introduzir cada pequena peça do quebra-cabeça que é a história de Pearl`s Peril.

Por sua vez, as reproduções deste título se mostraram impecáveis, sem qualquer ruído ou distorção. Mais do que isso, a trilha sonora é bem variada e adequada a cada momento da jogatina. Por exemplo, se você está na loja comprando um artefato para decorar a mansão, uma música mais suave toca ao fundo, enquanto canções mais tensas e pesadas soam durante a procura pelos objetos dos capítulos.

Grandes desafios aguardam você

Um ponto positivo deste jogo é a enorme quantidade de cenários disponíveis, os quais vão sendo liberados de acordo com o seu progresso, e de itens para a personalização da sua ilha. Assim, você sempre tem um novo objetivo para alcançar, o que incentiva os gamers a jogá-lo cada vez mais.

Nesse sentido, não é apenas a quantidade de fases que nos agradou, mas o bom nível de dificuldade e a forma como ele vai aumentando de acordo com o seu avanço entre os capítulos disponíveis.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

Nenhuma pessoa comentou este programa, gostaria de ser o primeiro?