*

RPS Knights

RPS Knights

  • Gratuito
  • 27,30 MB
  • Para iPhone/iPod Touch/iPad
  • Adicionado em 15/3/2017
  • Magic Cube
  • Baixar
    Gratuito

Jogo mistura RPG e o famoso pedra, papel e tesoura em um desafio de raciocínio

RPS Knights

RPS Knights

Magic Cube Versão:
  • Baixar Gratuito
    Baixar sem o instalador
Especificações
  • Tamanho: 27,30 MB
  • Para: iPhone/iPod Touch/iPad
  • Adicionado em: 15/3/2017

Jogo mistura RPG e o famoso pedra, papel e tesoura em um desafio de raciocínio

Publicidade

RPS Knights é um game que mistura dois tipos bastante diferentes e inusitados de jogo: elementos de RPG de fantasia medieval e o tal do jokenpô, o jogo de pedra, papel e tesoura.

Se você não conhece, ele funciona mais ou menos assim: os jogadores mostram as mãos simultaneamente, como em um “par ou ímpar”, mas podem usar os símbolos de tesoura (dois dedos em forma de “V”), pedra (o punho fechado) ou papel (a palma da mão aberta). Papel sempre ganha de pedra, que por sua vez ganha da tesoura, que vai ganhar do papel.

Entra o RPG

É usando esse raciocínio que você vai preparar o seu batalhão de magos, cavaleiros e lanceiros, cada um deles representando um desses elementos – o cavaleiro é pedra; o mago é papel e o lanceiro é tesoura. Na hora da ação, o que você vai encontrar pela frente é o seguinte: uma fila, inicialmente de três personagens, e você também deve criar o seu pelotão, com três também, para enfrentá-los.

Sobre a cabeça de cada um deles, você vai ver o que ele representa (pedra, papel ou tesoura) para poder recrutar corretamente o seu batalhão. Feito isso, eles se enfrentam e a vitória é dada de acordo com a lógica de funcionamento do jokenpô. Quando um personagem vence o embate, ele volta para o fim da fila. Quando perde, é removido. E quando há empato, ambos são retirados da batalha. Vence quem acabar com a fila do outro primeiro.

Complicações

Porém, nem tudo são flores. A coisa vai ficando difícil conforme você vai vencendo as batalhas e a fila inimiga vai só aumentando. Enfrentar no jokenpô um número igual de adversários é simples: basta você escolher os personagens que derrotam cada um deles e pronto. Agora, quando o pelotão do outro lado tem muito mais gente que o seu, é necessário um raciocínio preciso para analisar cada um dos embates com quem foi para o final da fila e aí o jogo complica.

Você ganha moedas de ouro toda vez que ganha uma batalha e elas podem ser usadas para comprar mais espaços para soldados no seu time. É claro que isso vai ficando cada vez mais caro e o obriga a ganhar mais partidas. Se você ganhar três embates seguidos, também ganha uma posição extra para incrementar sua equipe. Caso ela não vá sendo aumentada, fica praticamente impossível bater o adversário.

No final, o objetivo é ir o mais longe possível, batendo as equipes com maior número de personagens analisando tudo direitinho e dando aquele nó tático nos inimigos.




Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o RPS Knights e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

RPS Knights é um passatempo divertido e que exige um raciocínio impecável por parte do jogador. Tudo começa parecendo fácil, mas conforme a ação vai avançando, o desespero bate e fico tudo muito complicado. Não pense que basta escolher o personagem certo para derrotar um inimigo específico: o segredo é analisar profundamente a ordem dos embates para não sair perdendo.

Com gráficos bonitos, no estilo 16 bits, RPS Knights tem clima, cenário e trilha sonora de RPG dos anos 1990. A jogabilidade não interfere muito no game, que é completamente tático, e aquele sistema clássico de conquistas também está presente. Apesar de ficar cada vez mais complicado, RPS Knights é muito divertido e nada repetitivo. É um quebra-cabeça gostoso de encarar e diferente de tudo que há por aí.

Encare magos e cavaleiros de um jeito diferente, usando a cabeça mais do que tudo, e veja até onde o seu raciocínio consegue levá-lo nesse mundo de fantasia medieval completamente nostálgico.

ImportantePrós
  • Jogo que exige muito raciocínio
  • Gráficos bonitos e nostálgicos
  • Passatempo nada repetitivo

Comentários (0)

Nenhuma pessoa comentou este programa, gostaria de ser o primeiro?

Veja outras soluções alternativas

Aproveite e complete a sua experiência

itens

Requerimentos

  • Necessário ter o iTunes instalado para poder baixar aplicativos para o iPhone.
  • Requer o iOS 8.0 ou posterior.
Publicidade


Shopping Baixaki