Song Pop

Song Pop

Qual é a música? Escute as canções e desafie seus amigos para ver quem adivinha primeiro o nome da faixa


REQUERIMENTOS
  • Necessário ter o iTunes instalado para poder baixar aplicativos para iPhone e iPad.
  • Requer o iOS 4.0 ou posterior

Song Pop é um aplicativo musical que testa o seu conhecimento sobre canções de vários artistas.

Ele é um jogo que funciona mais ou menos no estilo de um quiz: as músicas são tocadas e você deve adivinhar o artista e o título de cada uma das canções.

O Song Pop também permite que você escolha um artista específico, para que você possa testar seus conhecimentos em relação à sua banda favorita, por exemplo.

No final, o jogador pode postar a pontuação no Facebook e ainda desafiar os amigos da rede social a tentarem chegar mais longe do que você. O Song Pop é uma maneira divertida de conhecer mais estilos musicais e artistas que você nunca sequer ouviu falar.

 

E ai, o que você achar de testar suas habilidades também? Então, não se esqueça de colocar os seus amigos à prova também e mande desafios em forma de batalha para saber quem consegue conquistar mais pontos durante a partida. E lembre-se: quanto mais desafios você vencer, mais moedas você ganha e maiores são as possibilidades de liberar listas de reprodução diferentes.

Imagens do Song Pop

Prós
  • Fácil de utilizar
  • Aparência bonita e telas bem organizadas
  • Funcionamento rápido e estável
  • Grande variedade de estilos musicais
  • É possível desafiar jogadores do mundo todo ou amigos do Facebook
Contras
  • Repete bastante as músicas apresentadas
  • Não apresenta níveis de dificuldade
  • Desafios são muito curtos
  • Apresenta apenas bandas e artistas internacionais

Nossa opinião sobre o Song Pop:

A forma de jogar o Song Pop é muito divertida. Como as telas são bem organizadas, bonitas e apresentam as funções bem divididas, então não há dificuldade em entender como utilizar o aplicativo. O funcionamento do jogo é rápido e ele responde precisamente aos comandos enviados, o que facilita ainda mais o uso feito dele.

Você pode utilizar o seu perfil no Facebook para se cadastrar no Song Pop automaticamente, poupando tempo. Além disso, é possível desafiar os amigos da rede social para as batalhas do quiz musical. Outra opção é escolher um jogador aleatório, de qualquer parte do mundo, para enfrentar. Durante o game, você recebe vários pedidos de desafios de adversários diversos, o que torna o aplicativo superdinâmico, gostoso de jogar e muito viciante.

A variedade de estilos musicais é grande, você pode escolher uma entre várias listas de reprodução com temas diferentes, como Rock Clássico, canções românticas e sucessos dos anos 80. Isso faz com que o Song Pop possa ser utilizado por diversos tipos de pessoas, com diferentes gostos musicais.

Entretanto, depois de algumas partidas, é possível perceber que a variedade de músicas dentro de cada uma dessas categorias é muito baixa. Se você jogar várias vezes a mesma lista de reprodução, vai perceber que as canções são praticamente as mesmas, permitindo que o jogador grave as respostas e assim ganhe uma pontuação alta, diminuindo o desafio do Song Pop.

Outra característica que poderia ser repensada é o fato de o Song Pop não oferece níveis de dificuldade. Isso faz com que todos os jogadores fiquem no mesmo patamar, sem que o desafio possa ser ajustado de acordo com a experiência que cada um deles quer ter do game: músicas difíceis ou canções bem conhecidas, que são mais fáceis de adivinhar.

Como é de se esperar, já que este é um aplicativo estrangeiro, nenhuma música brasileira aparece durante as fases do desafio. Portanto, se você espera encontrar um conteúdo nacional, é melhor que nem sequer baixe o Song Pop, pois a decepção é certa.

As fases do Song Pop apresentam outro ponto negativo: a duração. Cada partida realizada traz apenas cinco itens para que você adivinhe o artista ou o nome da música e pronto, acaba por aí. Dessa forma, as possibilidades de erro e acerto se tornam poucas. Ou seja, se você errar duas das cinco opções, já vai ter perder praticamente metade das chances de sair com uma pontuação alta.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • matheus matheus   em 16/11/2012 - versão:

    Existem músicas nacionais também.

Ver todos os comentários »