*

Super Mario Run

Super Mario Run

  • Em Português
  • Gratuito para testar
  • 0 KB
  • Para iPhone/iPod Touch/iPad
  • Adicionado em 20/12/2016
  • Nintendo
  • Baixar
    Gratuito para testar

O encanador bigodudo mais famoso do mundo estreia em grande estilo nos dispositivos móveis

Super Mario Run

Super Mario Run

Nintendo Versão:
  • Baixar Gratuito para testar
    Baixar sem o instalador
Especificações
  • Idioma: Português
  • Tamanho: 0 KB
  • Para: iPhone/iPod Touch/iPad
  • Adicionado em: 20/12/2016

O encanador bigodudo mais famoso do mundo estreia em grande estilo nos dispositivos móveis

Publicidade

Super Mario Run é a primeira aventura do famoso encanador da Nintendo dedicada para dispositivos móveis. A novidade por enquanto está disponível apenas para aparelhos da Apple e consumiu a mesma dedicação dos desenvolvedores em relação aos títulos para os consoles da companhia japonesa.

A mecânica foi um pouco alterada por causa das características específicas dos smartphones e tablets: agora, Mario corre e salta obstáculos naturalmente, sem a necessidade de interação do jogador.

O que muda é que ao pressionar a tela sensível ao toque você controla a intensidade do salto e outras acrobacias. A grande diversão está no fato de você poder jogar várias vezes a mesma fase para conseguir todas as moedas e descobrir os segredos, sempre presentes na franquia.

Uma nova maneira de ver o bigodudo

A Nintendo quer trazer o clássico para os fãs de longa data e também para os da nova geração. Os gráficos seguem o design tradicional, mas foram repaginados para atender os padrões atuais. A jogabilidade conta com opção de Corrida para disputar o placar com adversários online.

Há também a possibilidade de construir seu próprio reino e se conectar com os amigos na web. É uma abordagem moderna de um personagem tradicional, em uma direção que promete dar certo.

 




Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Super Mario Run e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

O título da Nintendo temporariamente exclusivo para iPhones e iPads é uma ótima reinvenção de seu mais popular personagem para o ambiente mobile. Essa é a melhor forma de manter Mario relevante na cultura pop, pois grande parte dos gamers casuais e de entrada — nicho em que a franquia sempre se deu muito bem — consome títulos para smartphones e tablets.

Quem já experimentou alguma aventura do bigodudo em versões anteriores estará bem familiarizado com a interface: estão ali os mundos, os ícones para cada fase e personagens como os cogumelos Toad, entre outros. A novidade é a possibilidade de construção de reinos e seções específicas sobre recompensas e modo online.

Parte audiovisual nada deve aos consoles

Os gráficos nada devem às edições mais sofisticadas do console, assim como a trilha sonora: tudo é muito limpo e funcional e os sons são divertidos e concisos, nenhum arranjo ou barulhinho está ali à toa.

A jogabilidade deixou a ação, digamos, mais fácil, pois agora ficou difícil você “morrer” de verdade. O desafio está ligado ao fator replay: você vai passar bastante tempo voltando para as fases, tentando aplicar os saltos e peripécias na hora certa, para conseguir todas as moedas, bater recordes ou encontrar itens secretos.

Modelo de pagamento e consumo de dados desanima

Mesmo com o sucesso na adaptação para mobile, Super Mario Run tem lá suas limitações, bastante criticadas pelos usuários. Uma delas é o modelo de pagamento: para se aventurar por todos os seis mundos, você tem que desembolsar US$ 9,99, cerca de R$ 34, mais as taxas. Grande parte do público se acostumou com apps freemium, aqueles em que o núcleo é gratuito e os adicionais são pagos com preços mais baixos.

O game só funciona online e consome grande quantidade de dados, o que dificulta a vida de quem tem um plano mais modesto ou quer jogar fora de uma rede WiFi. Além disso, ele pode ser considerado curto se comparado com outras encarnações.

ImportantePrós
  • Jogabilidade mantém a diversão do original
  • Gráficos e trilha sonora acima da média
  • Fator replay alto
ImportanteContras
  • Consome muito do pacote de dados da internet
  • Só pode ser jogado se conectado com a web

Comentários (0)

Nenhuma pessoa comentou este programa, gostaria de ser o primeiro?

Veja outras soluções alternativas

Aproveite e complete a sua experiência

itens

Requerimentos

  • Necessário ter o iTunes instalado para poder baixar aplicativos para o iPhone.
Publicidade


Shopping Baixaki