*

Tastemade

Tastemade

  • Gratuito
  • 22,30 MB
  • Para iPhone/iPod Touch/iPad
  • Atualizado em 9/8/2017
  • Tastemade
  • Baixar
    Gratuito

Que tal ver e compartilhar vídeos pelo celular de receitas deliciosas?

Tastemade

Tastemade

Tastemade Versão:
  • Baixar Gratuito
    Baixar sem o instalador
Especificações
  • Tamanho: 22,30 MB
  • Para: iPhone/iPod Touch/iPad
  • Atualizado em: 9/8/2017

Que tal ver e compartilhar vídeos pelo celular de receitas deliciosas?

Publicidade

Tastemade é um app de visualização e compartilhamento de vídeos com foco em receitas dos mais variados tipos de refeições. O objetivo da empresa que criou o app (também chamada de Tastemade) é bastante claro: conectar o mundo através de inúmeros tipos de pratos que podem ser feitos com apenas alguns passos. Não importa de que país você é, desde que você compartilhe vídeos que possuam no máximo 6 minutos com as receitas típicas das comidas das quais você é fã.

Não é necessário fazer cadastro no app para visualizar os vídeos, entretanto, se você desejar enviar suas próprias criações, um rápido registro é necessário. O app é totalmente gratuito e está em inglês, assim como grande parte dos conteúdos das receitas apresentadas – algo que deve ser levado em consideração, já que você deverá ler e escutar corretamente o procedimento de preparo dos alimentos.

Localizando as funções do app

Ao pressionar o ícone de três linhas no canto superior do visor, algumas opções são exibidas. A primeira delas é criar um vídeo – você pode editar, inserir músicas, aplicar efeitos e fazer o upload do arquivo pelo próprio app. Um extenso tutorial indica quais ícones podem ser utilizados nesse modo, com inúmeras configurações de edição que são separadas em categorias para facilitar o processo (como introdução, ambientação, dicas, conclusão, entre outros), cada uma com um limite de segundos que não pode ser ultrapassado. 

  

Em “Featured”, os vídeos mais recentes e que ganharam destaque são exibidos aleatoriamente. Em “Popular”, como o próprio nome diz, os vídeos que mais bombaram no app podem ser encontrados. Você também pode optar por seguir perfis pelos quais se interessar, de um modo bastante semelhante ao que acontece no Twitter.

Quase uma rede social com receitas

Todos os vídeos podem ser comentados, além de existir o já conhecido botão em formato de coração (como no Instagram) que você pode pressionar para afirmar que gostou do conteúdo do vídeo. Ao pressionar o ícone do “Feed”, somente os filmes dos perfis que você segue são exibidos. E, por último, existe o botão “Explore”, em que você pode explorar os vídeos de receitas próximas de você ou de algum país/cidade/região em específico.

É interessante levar em consideração que nem todos os vídeos encontrados no Tastemade são sobre receitas de comidas, já que alguns usuários optam por realizar pequenos filmes de refeições em restaurantes e lanchonetes que acharam interessante exibir. Você também pode compartilhar os vídeos do Tastemade em outras redes sociais, como Facebook e Twitter, diretamente pelo app.




Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Tastemade e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Os que gostam de descobrir novas receitas exóticas ou comuns de um modo simples, provavelmente vão se interessar pelo app Tastemade. Criado exclusivamente para aquelas pessoas que gostam de compartilhar informações sobre os mais variados alimentos, o app é uma fonte quase inesgotável de receitas diversas e vídeos com dicas de restaurantes interessantes para visitar.

Entretanto, é preciso pontuar que grande parte desse conteúdo está em inglês, o que pode comprometer seriamente o uso do app para alguns brasileiros. Como as receitas são dadas no formato de vídeo, é necessário ler as instruções e também escutar as falas (se houver) do cozinheiro do pequeno filme. Por isso, é preciso entender inglês relativamente bem. Contudo, você também pode se arriscar mesmo se não souber o idioma, já que imagens dos ingredientes são exibidas durante o vídeo (o que pode facilitar o entendimento das receitas).

Visual objetivo para fácil utilização

O Tastemade possui um visual bastante limpo e direto, completamente desprovido de anúncios, fazendo com que seu uso seja bastante eficiente e rápido. O acesso às receitas pelos vídeos é um dos grandes trunfos do app, pois faz com que as experiências sejam mais dinâmicas, já que os vídeos são curtos, objetivos e criativos. Como o editor dos filmes é simples, qualquer um pode realizar um bom vídeo que parece ser quase profissional, o que faz com que grande parte dos arquivos encontrados no Tastemade sejam bem feitos.

Uma característica que seria interessante ser adicionada ao app é a separação de receitas por categorias – algo que no momento não existe. Por mais que você possa realizar buscas de determinados assuntos, não há como ver todos os vídeos classificados em categorias como sobremesas, almoços, aperitivos, entre outros. No mais, o Tastemade é bastante completo e fará qualquer apaixonado por receitas de diferentes alimentos se deliciar com os conteúdos oferecidos.

ImportantePrós
  • Fácil utilização e visual limpo do app
  • Acesso dinâmico a diferentes receitas
  • Edição de vídeos bastante simples e completa
ImportanteContras
  • Não há organização por categorias
  • Grande parte do conteúdo está totalmente em inglês

Comentários (0)

Nenhuma pessoa comentou este programa, gostaria de ser o primeiro?

Veja outras soluções alternativas

Aproveite e complete a sua experiência

itens

Requerimentos

  • Necessário ter o iTunes instalado para poder baixar aplicativos para o iPhone.
Publicidade


Shopping Baixaki