TeamViewer

TeamViewer

  • Gratuito
  • 10,20 MB
  • Para iPhone/iPod Touch
  • Atualizado em 25/5/2012
  • TeamViewer
Clique para baixar TeamViewer Clique para Baixar

O acesso do computador à distância pode ser carregado em seu bolso

Por Eduardo Karasinski

Controlar o computador seu ou de outras pessoas à distância em tempo real era inimaginável há pouco tempo atrás. Mas, assim que o acesso remoto se tornou cada vez mais funcional, novos aplicativos surgiram.

O TeamViewer já é famoso por sua praticidade e funcionalidade tanto no Windows quanto no Mac. E, dessa vez, resolveu dar as caras no iPhone, para que você tenha o controle de seu computador sempre no bolso.

Antes de usar o aplicativo

Para que o TeamViewer funcione, ele precisa ser conectado a um cliente. No caso deste aplicativo, ele requer o TeamViewer para Windows ou TeamViewer para Mac. Quem já conhece o funcionamento do programa sabe que ele fornece uma ID e uma senha para o acesso ao computador, definidos aleatóriamente cada vez que o PC é ligado.

Entretanto, durante a instalação ou nas configurações do cliente é possível definir uma senha universal, para que a conexão seja feita sempre que você quiser, independente de ter o código fornecido pelo programa ou não.

Cliente.

Como usar o TeamViewer

Ao abrir o programa você precisa fornecer a ID do computador que quer acessar em "TeamViewer ID". E, em "Password", a senha universal definida por você ou aquela que o programa forneceu. Em seguida, clique no botão "Connect to partner".

Se tudo estiver funcionando normalmente, a conexão é efetuada e a tela do computador aparece no iPhone. Como a resolução normalmente é maior no computador do que no iPhone, faça o movimento de pinça para aproximar ou afastar.

Para mover a seta do mouse pela tela, basta deslizar o dedo para os lados. O clique é feito com um rápido toque. Se você usar dois dedos para clicar, o efeito será como se usasse o botão direito do mouse. Também é possível mover elementos, ao dar dois cliques e segurar o dedo na tela. Na parte de baixo da tela você encontra um botão para encerrar a conexão, abrir o teclado (que conta com botões como Esc, Ctrl e Alt), clicar com o botão direito do mouse, zoom e configurações.

Acesso remoto prático.

Configurações

Nas configurações do programa você visualiza informações da conexão, a resolução da tela e a qualidade. É possível desabilitar o papel de parede e a barra de status para melhorar a visualização do computador. Você também pode visualizar instruções e relatórios para saber melhor como está o funcionamento do TeamViewer.


Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o TeamViewer e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Logo de cara já se percebe que a configuração do cliente do TeamViewer não é nem um pouco complicada. Tudo já se faz automaticamente, pois o programa fornece para você uma chave de conexão e uma senha para a conexão.

O aplicativo do iPhone funciona perfeitamente. Basta entrar com o login e senha para que, em instantes, a conexão seja efetuada. A velocidade vai depender propriamente de seu computador e da conexão, pois o TeamViewer funciona fluentemente. Ele oferece tudo que você pode precisar, como os cliques do mouse e o teclado, que inclui teclas especiais.

Em resumo, o TeamViewer é excelente, fácil de usar e gratuito (para uso não-comercial). Sendo assim, é uma opção ótima de aplicativo para acesso remoto.

ImportantePrós
  • Funciona bem.
  • Rápido.
  • Leve.
  • Gratuito (versão não-comercial).

Comentários (0)

Nenhuma pessoa comentou este programa, gostaria de ser o primeiro?

Requerimentos

  • Necessário ter o iTunes instalado para poder baixar aplicativos para o iPhone.

Shopping Baixaki





(0.250 segundos)