The Simpsons: Tapped Out 4.0.0

The Simpsons: Tapped Out

4.0.0
  • Gratuito
  • 44,40 MB
  • Para iPhone/iPod Touch/iPad
  • Atualizado em 20/8/2012
  • Electronic Arts
Clique para baixar The Simpsons: Tapped Out Clique para Baixar

A família amarela vai reconstruir Springfield ao estilo FarmVille

Por Durval Ramos Junior

O que aconteceria se o fenômeno dos jogos sociais FarmVille se encontrasse com o irreverente universo de Os Simpsons? A ideia pode até parecer sem sentido, mas funciona muito bem, como pode ser visto em The Simpsons: Tapped Out.

O game é uma sátira ao estilo e tira o jogador do ambiente rural para a icônica cidade de Springfield. Após um acidente nuclear — responsabilidade de nosso amigo Homer, que se distraiu jogando uma sátira de Colheita Feliz em seu tablet e não viu os alertas da usina —, o local é simplesmente devastado, e cabe ao patriarca da amarelada família reconstruir a cidade.

O interessante é que não é preciso fazer com que o lugar mantenha sua estrutura original. Como o próprio Homer Simpson explica, “Se é possível trazer o mercado para perto, faça”. E é a partir dessa belíssima filosofia que você se transforma em um grande urbanista.

Não falta humor

Como é de se imaginar, The Simpsons: Tapped Out adiciona muito humor à fórmula de jogos como FarmVille. Os diálogos bem-humorados e irônicos estão presentes, assim como o sistema de coleta de dinheiro e experiência para cada tarefa executada. A construção de prédios em tempo real também é uma marca, embora seja possível apressar o processo com a ajuda de algumas rosquinhas.

E como estamos falando de um jogo social, a família amarela não poderia deixar de visitar a vizinhança. No entanto, não se trata de municípios vizinhos, mas de versões alternativas da mesma Springfield, originadas de universos paralelos criados após a explosão nuclear. Parece estranho, mas lembre-se de que estamos falando de uma série que nem sempre foi lembrada pela lógica.

A missão pode ser complicada, mas o jogo não é

Para saber o que fazer a partir do momento em que Homer fez mais uma besteira, você deve se guiar pelo livro de tarefas. Ao abri-lo, ele lista os objetivos — por exemplo, o primeiro é construir a casa da sua família. Outra maneira de saber o que deve ser feito é simplesmente tocar em um personagem.

A partir daí, você deve utilizar as ferramentas que tem em mãos ou percorrer o cenário do jogo para encontrar algo do qual precisa. Ao concluir as tarefas, você é recompensado com moedas e também experiência, além das deliciosas rosquinhas (“Hmmm, rosquinhas”, diria Homer).

The Simpsons™: Tapped Out.

Com o tempo, você vai encontrando a sua família e outros personagens do desenho (até mesmo o Ned Flanders precisa ser localizado, goste o Homer dele ou não). Você também vai construindo lugares famosos, como o Kwik-E-Mart.

Assim, você pode protagonizar muitas atividades curiosas, como obrigar o Apu a trabalhar por enormes turnos, plantar e colher o Tomacco (a invenção de Homer que mistura tomate com tabaco) e festejar com o Duffman na fábrica da cerveja Duff.

Outro atrativo do game é o “Conform-o-meter”, ou seja, um medidor com os seus níveis de indolência, consumismo, abraços em árvores, vaidade, obediência, glutonaria, retidão e socialidade — são apenas nomes pomposos para as atividades que é possível executar no game.

The Simpsons™: Tapped Out.

Um jogo muito bem produzido

The Simpsons™: Tapped Out tem gráficos em alta definição, desenvolvidos especialmente para telas com tecnologia Retina Display. Você pode jogar em vários idiomas: alemão, chinês simplificado, coreano, espanhol, francês e italiano — pois é, as opções são boas, no entanto não há o português entre elas.

O game tem muitos recursos, por isso o download e o primeiro carregamento do jogo podem ser demorados. Portanto, seja paciente e certifique-se de que o seu dispositivo com iOS esteja devidamente conectado à internet.

Atenção: para jogar The Simpsons: Tapped Out você precisa ter uma conta na App Store dos Estados Unidos. Para saber como criar a sua, leia este artigo.



Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o The Simpsons: Tapped Out e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

The Simpsons: Tapped Out é a prova de que é possível usar o bom humor e a irreverência para cativar até mesmo jogadores que não se interessam pelo gênero. Mesmo quem nunca se interessou por games como FarmVille vai ficar curioso para saber como a Electronic Arts conseguiu misturar os dois universos.

O game é, simplesmente, hilário. As tiradas de Homer Jay Simpson para cada passo dado são muito boas, bem ao estilo que o consagrou como um personagem incrivelmente carismático. Os outros personagens não ficam para trás, todos com interjeições perfeitas em relação ao que eles representam para a série.

A apresentação do game é excelente. Por ser um produto oficial, os gráficos são perfeitos — é como assistir a um episódio diretamente do seu dispositivo com iOS. O áudio também é de altíssima qualidade, com sons claros e bem produzidos.

Apesar do tutorial longo, o bom humor faz com que ele não seja cansativo, e você consegue entender a mecânica básica do game com facilidade. Os primeiros passos podem ser um pouco complicados, mas o aprendizado é rápido.

Além disso, a possibilidade de controlar vários personagens deixa The Simpsons: Tapped Out muito mais próximo também da série The Sims, já que você pode ordenar que cada cidadão de Springfield realize tarefas que vão lhe conceder mais experiência e dinheiro, como limpar o terreno ou iniciar uma obra.

O que pode ser um grande problema para algumas pessoas é a falta de tradução para o português. The Simpsons™: Tapped Out usa muitos textos em inglês, além dos comentários falados dos personagens. Portanto, quem não tem conhecimento do idioma pode ter dificuldades nesse sentido.

ImportantePrós
  • Qualidade da série
  • Muito bom humor
ImportanteContras
  • Não está traduzido para o português
  • Pode ser muito fácil para alguns jogadores

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • Victor Mendes Victor Mendes
    em 29/4/2013 às 10:37h
    versão: 4.0.0 5

    Só não joga quem não conhece... eu tenho o Simpsons há alguns meses, jogo todo dia, as missoes são boas, e só de imaginar que vc esta construindo uma cidade que é sua, no seu formato, do modo que quer, é animador. Sempre mudam os temas, para termos mais diversão, como o do "vallentines day" e do "whrack day"... Eu recomendo.

  • cesar cesar
    em 3/3/2012 às 23:32h
    versão: 1

    o tutorial trava, quando você sai da sua cidade ou perde tudo ou nao entra mais!

Ver todos os comentários »

Requerimentos

  • Necessário ter o iTunes instalado para poder baixar aplicativos para o iPhone.
  • iOS 4.0 ou superior

Shopping Baixaki





(0.344 segundos)