Trapster

Trapster

  • Gratuito
  • 1,00 MB
  • Para iPhone
  • Adicionado em 6/1/2009
  • Trapster
  • Baixar
    Gratuito

Olho nas multas Este programa o alerta automaticamente sempre que você se aproximar de algum radar

Por Igor Pankiewicz

Passou um pouco acima da velocidade permitida e não viu que na região havia um radar de velocidade? Então evite o mesmo erro, para qualquer lugar do mundo, utilizando Trapster, um programa gratuito para iPhones 3G que o avisa de todos os possíveis radares. Você pode acompanhar tudo por uma mapa, atualizado em tempo real.

Todos os tipos

Ao abrir o programa, você se deparará com uma breve explicação (enquanto o restante da interface carrega) dos tipos de ícones que aparecerão. São quatro opções: Live Police, radar de velocidade, câmeras de semáforo e esconderijos.

Obviamente, as mais comuns de serem encontradas na realidade são as câmeras e os radares, freqüentes nas principais vias públicas.

Alertas dinâmicos

De que adiantariam as marcações se você tivesse que ficar de olho na tela do aparelho ao invés do trânsito? É justamente por isso que o programa se baseia na sua velocidade de deslocamento e direção para emitir um alerta sonoro sempre que você estiver próximo de um dos radares.

Você só precisa se preocupar em deixar o som do aparelho ligado (com a chave de modo silencioso, localizada na lateral, desativada) e o programa aberto.

Caso queira, configure mais afundo tudo. Pela tela Setup você encontra ajustes de distância para o alerta, forma (vibração ou sonoro), intervalo entre cada um, velocidade mínima para câmeras de semáforos, entre outras coisas. Há inclusive uma opção para tornar a tela sempre ativa, evitando o desligamento automático previsto pela configuração do sistema.

Comandos simplificados

Agora, na versão 1.3, você pode navegar dinamicamente pelo mapa de radares, bastando arrastar seu dedo pela tela na direção contrária à do deslocamento desejado. Para aproximar ou afastar a imagem o comando adotado também é o padrão de sistema: imite uma pinça com seu indicador e com o polegar.

A posição inicial de navegação será sempre registrada a partir da sua atual, com a utilização do GPS interno, portanto é vital que o sinal esteja forte ou constante.

Aprendendo com os usuários

Se a sua região (rua, bairro ou cidade) ainda não possui registros de radares pelas ruas, não se preocupe, afinal, você poderá adicioná-los manualmente a cada vez que passar por um, basta escolher qual o tipo de alerta a ser marcado e arrastá-lo até o ponto correto no mapa.

A sua reputação e confiabilidade são, posteriormente, medidas pelo número de usuários que concordarem com as suas marcações, confirmando-as. A confiança é refletida pela cor do ícone, entre verde amarelo e vermelho, da melhor para a pior. Deste modo, fica difícil burlar o sistema e gerar entradas falsas.

No entanto, para que você comece a compartilhar tais informações e a participar da comunidade, é necessário preencher um cadastro e criar uma conta de usuário. Não se preocupe, pois tudo é gratuito.




Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Trapster e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Muitos podem rir da idéia do aplicativo, até mesmo porque o conceito parece avançado demais para ser verdade, contudo, o resultado é surpreendentemente preciso e eficiente. Ao abrir o aplicativo, você se deparará com todo tipo de marcação e sinalização, colocadas diretamente sobre o mapa das ruas. 

Se localizar os pontos já seria extremamente fácil apenas com o acompanhamento visual, você ainda conta com alertas configuráveis, por som e vibração, em distâncias e intervalos definidos por você. A tela de opções permite também que você mude os dados de milhas para quilômetros, adequado ao nosso padrão.

Naturalmente, é necessário um iPhone 3G pela inclusão do GPS, haja vista que os mais antigos não serão capazes de acompanhar seu deslocamento com precisão, e, preferencialmente, um pacote de dados (assinatura de um plano de internet 3G), pois os mapas podem ser pesados em termos de consumo de Bytes, encarecendo sua conta.

Por mais que você ande sempre dentro dos limites de velocidade, é sempre bom conhecer onde estão os radares e as ruas da sua cidade. Trapster deve fazer parte da biblioteca de aplicativos de todo motorista dono de iPhone.

ImportantePrós
  • Roda em tempo real
  • Avisa perfeitamente
  • Cadastro para todo tipo de radar
  • Permite cadastramento manual
ImportanteContras
  • É bom assinar um plano de dados
  • Apenas com iPhones 3G

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • elias de barrios elias de barrios
    em 28/4/2009 às 17:10h
    versão: 1.3 5

    esse programa é excelente para pessoas assim como eu que trbalha com transportes,não vi até hoje opção melhor que essa. Apesar de não estar conseguindo faser o download dele mas acho exelente.

Ver todos os comentários »

Requerimentos

  • Necessário ter o iTunes instalado para poder baixar aplicativos para o iPhone.
  • Atualização de sistema para a versão 2.0.

Shopping Baixaki





(0.365 segundos)