LimeWire 5.5.16

LimeWire

5.5.16
  • Em Português
  • Gratuito
  • 32,18 MB
  • Para Linux X11/KDE/Gnome
  • Atualizado em 1/10/2010
  • Lime Wire LLC
Clique para baixar LimeWire Clique para Baixar

Compartilhe diferentes tipos de arquivos como músicas, vídeos, jogos, softwares, documentos, entre outros

Por Equipe Baixaki

Mais uma versão deste sucessor do saudoso Napster que, para muitos, é quase um item indispensável no PC. O LimeWire tem um visual bem simpático e é fácil de usar. Realiza buscas e compartilha diferentes tipos de arquivos como músicas, vídeos, jogos, softwares, documentos, etc.

Inovações do LimeWire

O LimeWire possui suporte a bittorrent integrado, possibilitando inúmeras maneiras de baixar arquivos, propicia um maior controle sobre arquivos compartilhados, notificações para mostrar  quando um download terminou.

Suporte para Mojito DHT, uma tabela de dispersão que aprimora a busca por arquivos raros e facilita o cancelamento de downloads lentos e também possui suporte para TLS (Transport Layer Security) para que você mantenha a segurança em sua conexão.

Mais Opções


O LimeWire ainda oferece uma grande quantidade de funcionalidades que, integradas, tornam esse software um dos melhores da categoria.

Entre elas podemos destacar o fato de o programa possibilitar transferências de Firewall para Firewall, integração com o iTunes, possui um sistemas de busca com resultados detalhados no qual os arquivos possuem informações mais detalhadas sobre seu conteúdo.

Permite configuração de rede com proxy e um suporte a buscas em qualquer idioma, permitindo que usuário escolha conectar-se somente com usuários que falam sua língua. Se sua conexão é lenta, o LimeWire lhe disponibiliza a tecnologia Ultrapeer, que reduz os requerimentos necessários de banda, tornando-a mais potente.

Rede, Busca e Transferência


O LimeWire se conecta à rede usando o GWebCache, um sistema de conexão distribuída. Este sistema evita o congestionamento de fontes para um mesmo download. As buscas ficam salvas automaticamente em cache local, para acesso instantâneo.

LimeWire inclui filtros para fazer pesquisas de modo bastante preciso, permitindo-lhe visualizar os arquivos dos usuários conectados e, além disso, permite-lhe conectar aos diversos grupos de Gnutella conforme ao lugar de onde está conectado.

O LimeWire é capaz de retomar automaticamente downloads interrompidos e de fazer compartilhamento com vários usuários simultaneamente, aumentando a velocidade da transferência.

Sistema avançado de buscas

Este software possui técnicas avançadas para localizar arquivos raros. Ele busca e compartilha arquivos no formato MP3 e filmes na já famosa rede Gnutella, pelo sistema P2P, em que os usuários compartilham seus próprios arquivos. O aplicativo se conecta diretamente aos outros computadores e conta com recursos de filas e de várias fontes para o mesmo arquivo, proporcionando um download mais rápido.

Versão gratis e PRO para Linux, Mac ou Windows


Esta é a versão grátis do LimeWire existe a opção de o usuário comprar a versão PRO do programa e aumentar as suas funcionalidades. Na PRO são disponíveis ainda downloads mais rápidos e mais confiáveis, suporte técnico gratuito, atualizações gratuitas, uma otimização dos resultados de busca e muito mais.

A linguagem de programação empregada no LimeWire é o Java portanto o software se torna capaz de funcionar em qualquer sistema operacional que possua uma Máquina virtual Java instalada. Para facilitar a instalação por parte de usuários leigos, os desenvolvedores criaram pacotes de instalação para Windows, Mac OS X e Linux.

Instalação

A instalação deste aplicativo em distribuições que suportam pacotes .DEB e possuem o instalador de pacotes GDebi é muito simples. Basta dar um duplo-clique no pacote e a instalação começa. O programa também possui um pacote para distribuições que suportam o formato .RPM.

Se você optar por utilizar o arquivo executável, que não necessita instalação, você deve baixar o arquivo .ZIP, descompactá-lo em uma pasta de sua preferência e, acessando a pasta onde os arquivos foram descompactados, dar um duplo-clique no arquivo chamado runLime.sh . Você também pode executar o programa, através de um terminal, com o comando:

$ ./runLime.sh



Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o LimeWire e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Software muito bom para compartilhamento P2P, o sistema de transferência segura  e a busca aprimorada são um diferencial do programa. Uma boa opção para quem procura um programa bom, com diversas funcionalidades e pequeno.

O fato de existir uma versão PRO do programa que é paga, não ofusca o desempenho da versão gratuita. Nela, já podemos observar muitas das funcionalidades do programa completo apresentando-se como um software de qualidade comparado a muitos outros da categoria.

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • eitor eitor
    em 29/5/2011 às 19:56h
    versão: 5.5.16 4

    limewire se depara com o ares, emule,e outros compartilhadores, mais uma observação ele abre uma porta no micro...

  • Hélio Hélio
    em 5/7/2010 às 17:41h
    versão: 5.5.10 5

    Muito bom mesmo, possui muitas fontes, interface remodelada e é rápido. Só pesou um pouco mas nada demais comparando com os benefícios.

  • Léonux Léonux
    em 23/5/2010 às 18:35h
    versão: 5.5.8 2

    O limeWire no windows é muito bom, dificilmente há bug, porém para linux nem recomendo!! se quer um bom use o Frostwire,++ muiiitooo melhor, sem comparação!!!!

  • lui lui
    em 21/5/2010 às 22:20h
    versão: 5.5.8 5

    O limewire evolui nessa versão, está mais completo e melhor para se usar. Uso e recomendo para aqueles que querem baixar músicas, especialmente.

  • Rafael Consoni Rafael Consoni
    em 17/3/2010 às 20:37h
    versão: 5.5.7 5

    Adoro o LimeWere desde que usava no Windows, E a Versão Linux não é diferente...

  • Vinicius Borges da Silva Vinicius Borges da Silva
    em 10/3/2010 às 19:17h
    versão: 5.5.5 4

    Tinha ele no "ruindows" mais nao gostei muito, mais no LINUX ele está muito bom obrigado, muito simples

  • lekegf lekegf
    em 2/2/2010 às 21:25h
    versão: 5.4.6 4

    O Lime Wire é muito bom! Baixa música que é uma beleza, e tem um visual de arrasar. Tem modo avançado de pesquisa e talz... Os contras dele é que demora para carregar e quando termina, pergunta se gostariamos de comprar a versão PRO. Mas isso não é nada de mais. Nessa versão para Linux esqueça dos vírus.

  • Tak Tak
    em 2/11/2009 às 00:32h
    versão: 5.3.6 5

    Simplesmente o melhor. Nem mesmo na minha época de Windows, em que usava o eMule, se compara à este. Peca um pouco por não ter muitos usuários frequentemente conectados, mais acho que quem experimenta não troca por nada, e a tendência é o número de usuários é aumentar.

  • Guilherme Guilherme
    em 6/10/2009 às 21:12h
    versão: 5.3.6 4

    fikou muito lento,qualquer coisa trava...a versão 4 estava excelente...essa aki tá meio feinha...é loucura dizer bonitinho pra esse lime wire....ficou muito feio e muito lento....

  • CLEIA MARIA DA SILVA CLEIA MARIA DA SILVA
    em 3/10/2009 às 12:09h
    versão: 5.3.6 2

    a velocidade é melhor do que a do emule, porém deixa muito a desejar no quesito de segurança.Baixa muitos vírus

Ver todos os comentários »

Requerimentos

  • Java Runtime Environment

Shopping Baixaki





(0.172 segundos)