Atomic Worm Linux

Atomic Worm

Linux
  • Gratuito
  • 7,90 MB
  • Para Linux X11
  • Adicionado em 31/10/2008
  • Charlie Dog Games
  • Baixar
    Gratuito

Atomic Worm é um remake do clássico Snake, que possui belos gráficos e jogabilidade diferenciada

Por Gabriel Gugik

Atomic Worm é uma espécie de remake do clássico Snake, o qual foi bastante jogado na década de oitenta, sendo que ainda hoje serve como passatempo para muitos jogadores. Contudo, este remake possui uma qualidade gráfica e jogabilidade muito superior comparada à sua  versão original, através de uma interface bastante intuitiva e atraente.

Divirta-se com Atomic Worm

Atomic Worm, do mesmo modo como Snake, é um game desenvolvido como passatempo, mas nem por isso pode ser chamado de bobinho. Este jogo contém várias fases e níveis diferentes, os quais exigem habilidades específicas dos usuários em alguns casos.

No lugar dos clássicos blocos de pedras, as minhocas desta versão são compostas de flores e plantas de vários tipos distintos, como trevos e margaridas. Os cenários também se distinguem entre si, combinando cores com formas geométricas.

Por exemplo, o cenário que é formado por um triângulo, exige que o usuário adote a estratégia de jogo triangular, sendo representado pela cor verde. Já no caso do cenário circular, a cor vermelha é associada por padrão.

Demonstração do jogo

O autor de Atomic Worms disponibilizou no site Youtube.com um vídeo que mostra ele jogando o game:

 



Procedimentos de instalação

A princípio, o pacote de instalação de Atomic Worms foi disponibilizado no formato SH, que por sua vez é um conjunto de comandos (script) que instala este jogo de forma quase automática, através do gerenciador gráfico de janela ou pelo terminal de sistema.

Método gráfico


Clique com o botão direito do mouse sobre o arquivo AtomicWorm.sh e escolha a opção relativas às permissões. Agora, marque a caixinha relacionada a escrita. Após, dê um duplo clique sobre o script e execute-o

Método terminal

Abra seu terminal de comandos preferido (como o Konsole ou o Xterm) e atribua a permissão de execução para o script, executando-o logo em seguida:

$ chmod +x  AtomicWorm
$ ./AtomicWorm.sh


Dependências

A princípio, a biblioteca glibc, versão 2.3.2 ou superior, é requerida para a aceleração gráfica de AtomicWorm.sh.
Para os sistemas baseados em 64 bits, é necessário instalar também a biblioteca ia32-libs.

 

 




Comentários (0)

Nenhuma pessoa comentou este programa, gostaria de ser o primeiro?

Requerimentos


Shopping Baixaki





(0.140 segundos)