Avira Antivir Personal 12.0.0.1167

Avira Antivir Personal

12.0.0.1167
  • Gratuito
  • 54,50 MB
  • Para Linux X11
  • Atualizado em 1/8/2012
  • Avira
  • Baixar
    Gratuito

Esteja preparado para combater as diversas ameaças através de um dos melhores antivírus existentes do mercado

Por Gabriel Gugik

Avira AntiVir é um antivírus conhecido internacionalmente pelos usuários assíduos da web. Depois de fazer sucesso com a versão paga, a qual conquistou 15 milhões de usuários, a Avira GmbH redesenhou o software para uso doméstico, lançando-o gratuitamente para o público.

O perigo sonda a internet

Não é de hoje que os piratas da computação têm aprontado com os computadores pessoais. Pelo contrário, com a globalização da internet o caos se alastrou e, hoje, navegar na internet tornou-se cada vez mais perigoso. Os mais experientes que o digam, pois basta entrar num website inescrupuloso e várias portas estarão abertas para os corruptos infestarem seu computador.

Além das formas de transferência de arquivos crescerem muito, existem programas patrocinados por terceiros, os quais — em sua maior parte — instalam spywares ou adwares sem avisar os usuários. A melhor solução é prevenir-se com o que há de melhor no mercado de segurança.

Cortando o mal pela raiz

Com um mecanismo de funcionamento amadurecido, a equipe focou seus esforços para armazenar todos os antídotos necessários para combater vírus, cavalos-de-tróia, worms, discadores e arquivos mal-intencionados. O programa contém todas as ferramentas essenciais de um antivírus, separando-as por abas. São elas:

Estado (Status): Fornece informações sobre atualização, tempo de expiração (as versões gratuitas deste software devem ser atualizadas em intervalos de tempo específicos para prolongar este item) e o estado do guardião em tempo real.

Escaneador (Scanner): Escaneia o computador em busca de arquivos infectados. O escaneamento não é dos mais rápidos, contudo investiga cada área do seu computador. Caso algo seja encontrado, o programa interrompe o escaneamento, permitindo ao usuário escolher entre as opções de ação, podendo apagar os arquivos, mantê-los no computador ou jogá-los na quarentena se achá-los suspeitos.

Guardião (Guard): O guardião protege o seu computador em tempo real. Se você, ao entrar em um site fraudulento ou instalar um programa perigoso, deparar-se com ameaças, o guardião entra em cena e age de forma imediata, dando um fim às pragas virtuais. É ótimo para quem navega muito na web ou instala softwares regularmente.

Procedimentos de Instalação:

O programa possui um instalador que é facilmente identificado quando você descompacta o programa. Um detalhe que merece ser comentado é o fato de que ele precisa ser executado como super usuário do sistema. Para isso, abra o terminal, acesse a pasta onde os arquivos foram descompactados e execute:

$ sudo ./install




Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Avira Antivir Personal e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Avira AntiVir é mais um dos programas de segurança pagos que ganham uma versão gratuita com o propósito de divulgar e ampliar o software profissional. É um ótimo antivírus nos quesitos proteção em tempo real e escaneamento, mas peca na interface gráfica, com propagandas indesejadas da versão PRO. Além disso, apresenta um pouco de lentidão nas pesquisas.

Diferentemente do Microsoft Windows, não é “imprescindível” o uso de antivírus no Linux. Isso mesmo, o Linux possui um sistema de permissões no qual cada arquivo tem um dono e, somente esse dono pode escrever no arquivo. Qualquer modificação nesse arquivo exige a autorização do respectivo proprietário.

Esse sistema faz com que, para infectar um arquivo, o vírus precise de uma autorização da pessoa que está usando o computador. Claro que devemos evitar “bobeiras” enquanto estamos como super usuário (usuário que possui permissões de administração do sistema). Fazendo isso, seu PC permanecerá seguro.

Portanto, essa versão para Linux, é mais indicada aos usuários interessados em preservar a segurança de outros computadores conectados em rede ou até para tentar remover um vírus que infectou um HD com outro sistema operacional.

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • Renan Cavalieri Renan Cavalieri
    em 2/11/2011 às 13:41h
    versão: 10.0.0.700 5

    É incrível como as pessoas falam sem ao menos conhecer sobre o que se trata, este AV é excelente, e é claro que não é para quem usa o Linux, e sim quem tem PC em rede Windows ou mantem Dual Boot, ou até mesmo para escanear HD de clientes.

  • Harlan Gomes Nascimento Harlan Gomes Nascimento
    em 4/8/2010 às 14:00h
    versão: 10.0.0.561 5

    Não uso para meu Ubuntu mais sim para verificar HD`s de clientes com RuimWindows achei uma boa opção.

  • Raphael Oliveira Raphael Oliveira
    em 13/4/2010 às 12:49h
    versão: 10.0.0.561 1

    Até onde minha pouca experiência com linux me permite saber, esse sistema maravilhoso não necessita de um programa anti-virus. Muitas das vezes, os programas que algumas empresas lançam nem funcionam como deveriam, apenas causam dores de cabeça. Sinceramente, baixe quem quiser baixar, mas no meu entender, é uma completa perda de tempo!

  • Igor Igor
    em 28/3/2010 às 12:12h
    versão: 10.0.0.561 1

    Quem é acostumado a mexer com o avira no windows, vai sentir uma grande diferença nele quando o esmo estiver no linux. Não recomendo para o linux, apenas para windows.

  • pazuzumaki pazuzumaki
    em 15/5/2009 às 18:59h
    versão: 8 3

    no linux não precisa se preucupar em ter 10 anti-virus e formatação toda semana mas é uma boa pedida se usar muito Wine

  • mhi7seven mhi7seven
    em 27/3/2009 às 08:19h
    versão: 8 1

    Honestamente, sempre simpatizei com este programa (no Windows). Apesar de ter um scaneamento lento e de se sentir profundamente o impacto da instalação dele em máquinas mais antigas, ele compensava por ter uma boa detecção de virus. Agora em distros GNU/Linux, a instalação é difícil para um usuário comum, pelo fato de se ter de instalar um adcional que dá muitos problemas. mas o pior, ele eh todo ruim, mesmo depois de configurado, é difícil atualizar, dá erros o tempo todo e NÃO TEM DESINSTALAÇÃO AUTOMÁTICA, isso msm, tem de se excluir arquivo por arquivo manualmente depois com a ajuda de tutoriais. Recomendo o AVAST FOR LINUX, apesar de não ter um scanner residente, isto é dispensável no Linux. Abraços.

Ver todos os comentários »

Shopping Baixaki





(0.234 segundos)