Balanzan 2.0

Balanzan

2.0
  • Gratuito
  • 16,90 MB
  • Para Linux X11
  • Adicionado em 15/1/2010
  • Bisigi Project
Clique para baixar Balanzan Clique para Baixar

Deixe o Ubuntu com um visual mais rústico e ligado à natureza

Por Wikerson Landim

Como anda o visual do seu computador? Se você é usuário do Ubuntu e, desde que o instalou, ainda conserva as características-padrão do sistema operacional, mas já está se cansando delas uma boa alternativa é alterar o tema.

Uma das opções que você pode levar em consideração é o Balanzan. O tema, em tons de marrom, revela um visual mais rústico e deixa suas pastas com aspecto de um material envelhecido que remete à madeira.

Ao fundo, como papel de parede da área de trabalho, os traços de um coala sobrepostos a um fundo que lembra uma folha antiga, dão um ar de suavidade e leveza, contribuindo para um belíssimo visual natural que foge dos padrões convencionais do Ubuntu.

Visual do tema aplicado.

Instalação

Para deixar o seu desktop com uma cara nova no Linux, o procedimento foge um pouco ao padrão das demais instalações de aplicativos do sistema operacional. Embora mais trabalhoso, nem por isso o processo é complicado e tudo que você precisa fazer é seguir o passo a passo abaixo.

Vá a “Aplicativos”, selecione a opção “Acessórios” e, em seguida, a opção “Terminal”. Na linha de comando digite o seguinte:

gpg --keyserver hkp://keyserver.ubuntu.com:11371 --recv-key 881574DE && gpg -a --export 881574DE | sudo apt-key add –

Em seguida digite o seguinte comando:

sudo gedit /etc/apt/sources.list

Uma nova janela será aberta. Nela você precisará inserir o seguinte código, listado a partir dos comandos executados anteriormente:

## Thèmes du projet bisigi

deb http://ppa.launchpad.net/bisigi/ppa/ubuntu karmic main

deb-src http://ppa.launchpad.net/bisigi/ppa/ubuntu karmic main

Em seguida, atualize o sistema digitando o comando abaixo e teclando enter:

sudo aptitude update

Por fim, você pode instalar o tema de duas formas: a primeira delas é clicando no link para download e seguindo o passo a passo. Se você já veio até aqui, outra saída é digitar o seguinte comando no Terminal:

sudo aptitude install infinity-theme

Com tema instalado é hora de aplicá-lo no seu computador. Clique com o botão direito do mouse na área de trabalho e selecione a opção “Alterar Aparência”. Uma nova janela será aberta. Na guia “Temas” selecione a opção Balanzan para aplicar o novo tema instalado.

Selecione o tema na lista.



Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Balanzan e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Com um visual que remete à natureza, o tema Balanzan para Ubuntu é uma excelente alternativa para quem está cansado do visual padrão da plataforma e deseja renovar a área de trabalho. a imagem de plano de fundo lembra uma folha antiga com os traços de um coala.

O ponto negativo fica por conta da instalação, muito mais trabalhosa que o normal para os padrões do sistema operacional. No entanto, com o nosso passo a passo acima a coisa fica bem fácil. Sem dúvida, vale a pena conferir o belo visual do Balanzan.

ImportantePrós
  • Visual bonito e elegante
ImportanteContras
  • Procedimento de instalção confuso e trabalhoso

Comentários (0)

Nenhuma pessoa comentou este programa, gostaria de ser o primeiro?

Requerimentos


Shopping Baixaki





(0.077 segundos)