Classic Menu Indicator 0.08

Classic Menu Indicator

0.08

Volte ao menu clássico do Ubuntu com este pequeno aplicativo para o Unity



O Classic Menu Indicator é uma alternativa para quem preferia o modelo de menu adotado pelo Ubuntu antes da versão 11.04. Embora o Unity tenha agradado a muitos usuários, passada a primeira impressão e o deslumbre trazido com a nova aparência do sistema, alguns gostariam de poder voltar ao antigo esquema de menus.

Como a Canonical já anunciou, o antigo menu do Ubuntu também não vai integrar o sistema na próxima versão. Então, se você gostou do ambiente gráfico, mas quer o menu clássico de volta, esse aplicativo pode ser uma ótima opção.

Como o programa funciona

O Classic Menu Indicator é um aplicativo feito para o Unity. Ele disponibiliza o menu clássico do Ubuntu, baseado na interface Gnome. O programa é tão simples que praticamente tudo o que você vai precisar fazer é instalá-lo. Também é necessário efetuar o logoff e entrar novamente na conta para que ele seja ativado.

Interface do programa

Feito isso, observe que um novo ícone é exibido em sua barra de ferramentas. Então, basta clicar nele para obter o menu clássico do Ubuntu de volta em seu computador.

Imagens do Classic Menu Indicator

Interface do programa
Prós
  • Instalação e uso simples

Nossa opinião sobre o Classic Menu Indicator:

O Classic Menu Indicator é uma ferramenta cuja instalação e uso são realmente bem simples, não oferecendo barreiras em seu uso, mesmo para iniciantes. Embora ele não apresente uma função vital para o sistema, ele é uma excelente alternativa para quem ainda não se adaptou à nova interface gráfica trazida pelo Unity.

Também é uma boa opção para quem simplesmente prefere utilizar a versão antiga do menu. O aplicativo funciona da maneira apropriada, sem erros, travamentos e nem qualquer outro tipo de problema ou conflito.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • Andre S.   Oliveira Andre S. Oliveira   em 23/6/2011 - versão: 0.02

    Adquiri recentemente O UBUNTU. E, TEM pouco tempo, para explorar o linux. mais, quando posso,E, QUANDO baixo os programas fico boque-aberto com os programas. valeu!!!!!!!!!

Ver todos os comentários »