Damn Small Linux 4.4.10

Damn Small Linux

4.4.10
  • Baixar
    Gratuito

Mini-distribuição Linux que possui apenas 50 MB de arquivos de instalação

Publicidade

Sistema operacional livre, Damn Small Linux é uma mini-distribuição. Designada para executar aplicativos gráficos em computadores antigos, esta distribuição é muito pequena, possuindo apenas 50 MB de arquivos de instalação.

Damn Small Linux foi originalmente desenvolvido como um experimento para verificação de quantos sistemas funcionais preenchiam um live CD de somente 50 MB. Porém, com o tempo esta distribuição cresceu e se tornou um projeto concreto, com centenas de horas de desenvolvimento.

Pequeno, porém completo!

Com uma área de trabalho completa, esta distribuição possui aplicativos escolhidos com o melhor equilíbrio entre funcionalidade, tamanho e velocidade. Entre os principais aplicativos estão o tocador de músicas XMMS, o Firefox, o Xpdf, os editores Vim e Nano, o mensageiro Naim, o processador de texto Ted, clientes FTP e DHCP, entre outros.

Além de ser executado como LiveCD, Damn Samall Linux pode iniciar de um pendrive USB ou ser executado de um dispositivo IDE Compact Flash através do método chamado “frugal install”.




Comentários (0)

Ver todos os comentários
  • bruce andre bruce andre
    em 15/5/2013 ás 22:01h
    versão: 4.4.10 5

    achei uma distro nova do mesmo criador do damn small linux e a tiny core que tem um tamanho de apenas 7,9 mb to testando a distro mais pareçe boa pelas fotos a e a damn small linux achei uma distro surpreedente muito boa e muito piquena o que e uma vantagem hoje com tanta portabilidade excelente os desevolvedores se superaram

  • rafael rafael
    em 17/5/2010 ás 22:28h
    versão: 4.4.10 5

    A melhor distro que já usei (e ainda uso). Você pode até achar que eu sou louco por dizer uma coisa dessa.Mas uma coisa que aprendi usando essa distro é que, melhor do Linux não é só desfrutar as maravilhas da interface grafica, é muito importante,tambem, aprender os comandos.O DSL não tem um interface bonita.Mas se você para pra pensar vai perceber que no linux é mais importante conheçer os comandos pois sempre a o risco da distro ter um "problema interno" que só podera ser resolvido se você tiver um conhecimento mais aprofundado em comandos do Linux. O DSL é bom pois exige que você use comandos e ao mesmo tempo permite que você desfrute sua humilde interface grafica (Que não deve nada pra outras distros com interfaces mais avançadas). Pra você que não tem aquela maquina moderna e/ou quer testar o linux pela primeira vez essa é uma das melhores opções. Também recomendo que você leia o guia foca linux.Ele é exelente pra quem esta inciando no linux e pode ser uma boa ferramenta para te ajudar a usar o DSL e outras vesões do linux tambem.

  • Guilherme Guilherme
    em 8/5/2010 ás 16:11h
    versão: 4.4.10 5

    ao contrário do que o amigo vincent disse, essa distribuição é perfeita sim para micros antigos, não exige placa de vídeo e é no minimo 2x mais leve que o windows 98, além de mais completo, com drivers melhores e uma interface gráfica mais amigável (é só clicar no desktop com o botão direito, que você tem acesso a um menu). É em inglês, e você pode ter um pouco de dificuldade para instalar, mas é sem duvida um dos so`s mais leves que eu conheço. Se você tem uma maquina melhor, com pelo menos 256 mb, experimente o Ubuntu, e conheça o maravilhoso mundo do Linux. Outras distros boas são o Big Linux, o Fedora (que usei por muito tempo), e o Slax (possui apenas 200mb, podendo ser rodado de um pendrive).

  • rudregues rudregues
    em 21/12/2009 ás 18:13h
    versão: 4.4.10 5

    No meu pc,sem nenhum programa aberto,gasta 18MB de memória RAM! Além disso,ela é bem completa,dá pra instalar o pidgin,mplayer,tem gravador de CD,editor de texto,é uma distro completa e funcional. Parabéns aos desenvolvedores!

  • Wesley henrique Wesley henrique
    em 15/7/2009 ás 21:40h
    versão: 4.4.10 5

    programa muito utilizável e extremamente leve

  • vincent vincent
    em 9/5/2009 ás 11:21h
    versão: 4.4.10 5

    Ele é melhor que o windows 98, ME mas no minimo um monitor moderno seu computador precisa, ele está no inglês eu acho que existem distribuiçãoes melhores do que ele com certeza o Kurumin por exemplo mas ele não é npara computadores muito antigo não.

  • David Wilson David Wilson
    em 29/9/2008 ás 02:35h
    versão: 4.4.6 4

    Prós: É uma distro show! Gostei muito, tem já, varias ferramentas para edição de textos, fotos, navegação com a web e centenas de melhorias dentro de 50Mb.. e o boot é extremamente rápido

    Contras: O único ponto negativo é que ele ainda roda na linguagem inglesa... mas, nada que possa deixar de ser uma distro boa!

Ver todos os comentários:

Programas Recomendados »

Requerimentos

Publicidade


Shopping Baixaki





(0.391 segundos)