Desmume 0.9.10

Desmume

0.9.10
  • Gratuito
  • 3,90 MB
  • Para Linux X11
  • Atualizado em 28/11/2013
  • Cyberwarriorx
Clique para baixar Desmume Clique para Baixar

Agora você poderá emular o revolucionário portátil Nintendo DS em seu próprio computador

Por Gabriel Gugik

Em Dezembro de 2004, a Nintendo apresentava ao mundo um videogame que daria uma guinada no modo de experienciar jogos portáteis. O novo console, que até então era misteriosamente chamado de Project Nitro, foi lançado sob o nome Nintendo DS, abreviação para Dual Screen, ou duas telas, sendo uma delas sensível ao toque.

Todo esse potencial permitiu uma diversificação na jogabilidade de gêneros que já estavam em processo de saturação no mercado, o que renovou os ares e deu aos jogadores novas perspectivas sobre tais games. Além das telas, outro diferencial que é muito bem explorado pelos desenvolvedores é o microfone embutido no aparelho, que serve tanto para bate-papos durante partidas em rede (seja online ou via Wi-Fi) como para diversificar a jogabilidade, oferecendo reconhecimento de voz.

Após muitas tentativas frustradas, finalmente os desenvolvedores e fãs do console conseguiram criar um emulador para ele, ou seja, um programa que imita (copia) o modo de funcionamento do DS em seu PC. Dessa forma,já é possível jogar os games desenvolvidos para o portátil da Nintendo em seu computador pessoal, obtendo uma experiência de jogo muito próxima da real.

Aviso Importante

Para emular os jogos, é necessário um arquivo conhecido como ROM, que contém o jogo e guarda todas as informações dele no computador. Porém, é prática ilegal, com punição prevista por lei, armazenar uma ROM em seu computador sem que você tenha comprado o cartucho do game original previamente. Sem o cartucho, você tem autorização apenas para utilizar a ROM durante um período de teste, quedura 24 horas.



Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • André André
    em 30/5/2010 às 23:11h
    versão: 0.9.6 1

    Para instalar esse programa, assim como outros programas compactados em tar.gz, é necessário compilar o código-fonte do programa para fazer a instalação, e instalar pacotes adicionais (como build-install e libglib 2.0). Um usuário "comum" que esteja experimentando o linux e quiser instalar o programa ficará bastante decepcionado. Muito mais fácil, se você usa Ubuntu, é entrar na Central de Programas do Ubuntu, digitar "desmume" na caixa de pesquisa e instalar o programa.

Ver todos os comentários »

Shopping Baixaki





(0.125 segundos)