Docky

Docky

  • Gratuito
  • 24,00 MB
  • Para Linux X11
  • Adicionado em 19/8/2010
  • Go-Docky
  • Baixar
    Gratuito

Tenha uma barra de inicialização de programas mais atrativa no Ubuntu

Por Wikerson Landim

Que tal incrementar o visual do Ubuntu, colocando uma barra de inicialização rápida de programas estilizada? Isso não só é possível como também é simples de ser configurado. Uma das soluções que você pode utilizar é o Docky.

O aplicativo, de fácil instalação, cria uma barra de inicialização de programas na parte inferior da Área de trabalho. Com um visual elegante e moderno, ela exibe não só os programas em execução como também aqueles que você mais utiliza no dia a dia.

Ao passar o mouse sobre ela, os ícones são expandidos, criando um efeito especial dinâmico e agradável. O Docky conta com recursos como ocultação automática, que libera espaço na tela para programas que não estão em execução prioritária.

Visual do Docky em execução

Para iniciá-lo, depois de instalado, procure o programa entre os aplicativos do seu computador. Clique sobre ele. Automaticamente, o Docky irá listar alguns programas e exibir a barra instalada já na parte inferior do desktop.

Adicionar novos itens ao seu dock de aplicativos é ainda mais simples: basta navegar pela lista de programas instalados e, ao passar o mouse sobre um deles, arrastá-lo para dentro da área do Docky. Não há um número limite de aplicativos, mas é recomendável não extrapolar. Afinal, quanto maior a quantidade, mais demorado é o tempo de carregamento.




Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Docky e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Com um visual elegante e de instalação e configuração práticas, o Docky é uma boa pedida para quem gosta de menus de inicialização no melhor estilo do sistema operacional da Apple. Outras características tornam ele uma boa escolha entre os programas do gênero.

Velocidade no acesso aos aplicativos, baixo consumo de memória e boas opções de gerenciamento de janelas são algumas das características que o tornam uma escolha agradável tanto para pessoas mais avançadas quanto para iniciantes nas ferramentas do sistema.

ImportantePrós
  • Facilidade de instalação
  • Intreface simples e de prático manuseio

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • Evaldo Araújo Evaldo Araújo
    em 6/8/2013 às 15:14h
    versão: 5

    Usei a Cairo Dock mas ela é instável, embora com mais funções e mais elegante. mas recomendaria docky com segurança, ela faz o que promete e sei que não vou ter nenhum problema.

  • marco marco
    em 5/10/2012 às 10:17h
    versão: 5

    excelente

  • Eriberto de Freitas Eriberto de Freitas
    em 29/2/2012 às 12:20h
    versão: 2

    Concordo com o Rafael. O Cairo Dock é muito melhor, mais bonito e mais divertido. Além do mais, é que ele está nos repositórios do Ubuntu!!!

  • Armando Barbosa Armando Barbosa
    em 28/2/2012 às 22:12h
    versão: 3

    Apesar ser difícil baixar temas e plugins pra ele, o docky é o melhor no que se propõe a fazer.

  • rafael rafael
    em 24/1/2011 às 10:45h
    versão: 1

    olha se vc quer usar um dock, eu recomendo o cairo dock vc pode baixalo pela Centarl de programas do ubuntu ou pelo link http://www.baixaki.com.br/linux/download/cairo-dock.htm muito melhor que esse!!!

Ver todos os comentários »

Shopping Baixaki





(0.219 segundos)