ePSXe 1.6.0

ePSXe

1.6.0
  • Gratuito
  • 180 KB
  • Para Linux X11
  • Adicionado em 10/11/2008
  • Epsxe Team
Clique para baixar ePSXe Clique para Baixar

Através de ePSXe é possível jogar playstation sem sair do PC

Por Gabriel Gugik

Se você sempre quis jogar os games do PlayStation, mas nunca pôde pois não tinha o console, chegou sua chance. Com o ePSXe você poderá jogar a maioria dos jogos do PlayStation no seu computador, mas não esqueça, você precisará dos CDs com os games para poder jogar, este é só o emulador!

Como Funciona?

Um emulador é um programa capaz de simular um processador (como o dos videogames) no computador. Hoje em dia, certos emuladores são capazes de rodar jogos melhores, até mais do que a plataforma original, por conta dos recursos disponíveis.

A palavra ROM deriva da expressão inglesa Read Only Memory (memória apenas de leitura) e freqüentemente é usada para apontar outros dispositivos apenas de leitura. O ROM aqui é uma imagem do cartucho ou CD original, criada para ser executada nos emuladores. Popularizaram-se muito com os primeiros consoles por possuírem uma programação extremamente simples.

Para poder utilizá-lo é necessário ter em seu computador o arquivo da firmware do videogame. Como a firmware é o que identifica o videogame, e cada console vem com sua própria firmware, um usuário só poderá ter em seu computador a firmware relativa ao console de sua propriedade. Manter firmwares de consoles alheios em seu computador consiste crime de pirataria com punição prevista na legislação.

Aviso Importante

No Brasil, de acordo com a Lei de Programa de Computador nº 9.609/98, que diz respeito à proteção de direitos autorais, a única forma de um backup de CD ser legal é quando a pessoa possui o jogo (comprado legalmente) e utiliza o CD no computador somente como cópia de segurança do jogo original.



Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • Leonel Leonel
    em 20/2/2013 às 12:37h
    versão: 1.6.0 3

    Esse emulador é bom, mas é meio chato ficar procurando plugin e bios, com o pcsxr só preciso procurar a bios, o resto já vem pronto.

  • Thiago F. Thiago F.
    em 8/4/2011 às 00:05h
    versão: 1.6.0 4

    Uso ele no windows e é o melhor. Porem estou com dificuldades em instala-lo no meu linux mint.

  • Roll Skate Board Roll Skate Board
    em 25/5/2009 às 11:57h
    versão: 1.6.0 5

    Maravilhoso e bem pequeno

Ver todos os comentários »

Requerimentos


Shopping Baixaki





(0.172 segundos)