Fce Ultra 2.1.5

Fce Ultra

2.1.5
  • Gratuito
  • 6,98 MB
  • Para Linux X11
  • Atualizado em 17/6/2011
  • The Fceu Project
  • Baixar
    Gratuito

Ótimo emulador do console Nintendo 8 bits, para relembrar os jogos do tempo de infância

Por Gabriel Gugik

Fce Ultra é um dos principais emuladores do console Nintendo 8 bits. Através dele é possível simular este fantástico vídeo-game, relembrando os jogos clássicos do tempo de infância.

O Console NES


Sendo o principal console de sua geração 8 bits, o NES proporcionou uma nova jogabilidade e efeitos gráficos avançados para a época, em meados dos anos 80.  Vídeos games de sucesso, como o Atari, rapidamente perderam espaço para o Nintendinho.

NES foi o segundo console da Nintendo — atualmente uma das 3 principais fabricantes de videogames — e é até hoje seu maior sucesso em consoles vendidos: são cerca de 60 milhões de consoles no mundo todo, contra pouco ameaçadores 50 milhões de sua seqüência, SNES ou Super Nintendo, o segundo colocado em vendas da empresa.

Depois de muito sucesso ligado a milhões de televisores mundo afora, NES, que foi aos poucos perdendo espaço no mercado para outros videogames de maior potencial, volta agora, para os saudosistas, na forma de emuladores, que fazem tanto sucesso quanto o console original. Fce Ultra  é um dos principais emuladores para o querido nintendinho, e é passagem obrigatória para qualquer jogador que intente experimentar esses softwares.

Utilizando o Fceu

FceUltra deve ser chamado pelo terminal, através de linha de comando:

$ fceultra [opções] nome_da_rom

Onde [opções] se refere às diversas possibilidades existentes no programa. Por exemplo, comando

$ fceultra -opengl 0 nome_da_rom  desativa o recurso gráfico opengl, caso a emulação esteja lenta demais.

Para mais informações sobre as opções disponíveis, consulte o manual de Fceultra ($ man fceu), ou digite o seguinte comando: $ fceu.

Lembrando que você só pode utilizar ROMS licenciadas para emuladores, devido as questões legais discutidas abaixo.

Questões legais

A princípio, é permitido armazenar uma ROM em seu computador somente se o usuário possuir o console e o jogo originais, para fins de backup. O não cumprimento desta determinação é caracterizado como pirataria e crime contra a propriedade intelectual em diversos países.

Procedimentos de instalação:

Para o Ubuntu e o Debian, é possível baixar o arquivo correspondente e instalá-lo com um duplo-clique. Nas demais distribuições é necessário compilar o código fonte ou convertê-lo através do Alien.




Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Fce Ultra e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Apesar de mais de vinte anos de seu lançamento, o NES ainda é um console reconhecido no mundo dos games. Seus jogos são bastante divertidos, apesar de simples e limitados graficamente, comparados com o padrão atual.

Fce Ultra emula com satisfação o console NES, sem nenhuma perda de qualidade, sendo bastante fácil de usar. Portanto, o download deste emulador é recomendado, claro, respeitando as questões legais discutidas anteriormente.

Comentários (0)

Nenhuma pessoa comentou este programa, gostaria de ser o primeiro?

Shopping Baixaki





(0.164 segundos)