Flash-Aid 2.2.3

Flash-Aid

2.2.3
  • Em Português
  • Gratuito
  • 107 KB
  • Para Linux X11/Gnome
  • Atualizado em 16/2/2012
  • webgapps
Clique para baixar Flash-Aid Clique para Baixar

Os problemas como o plugin do Flash no Firefox estão com os dias contados

Por Elaine Martins

O plugin do Flash para o Mozilla Firefox apresenta problemas no Ubuntu desde as versões mais antigas. Ao que tudo indica, os desenvolvedores do complemento e do sistema operacional não parecem estar muito preocupados com isso, deixando na mão os usuários de uma das distribuições mais famosas do SO do pinguin.

Para tentar resolver esse problema, ou pelo menos diminuir o número de travamentos do navegador, o Flash-Aid foi criado. Trata-se de um complemento para o Firefox que tem como objetivos melhorar a compatibilidade do Flash com o browser e também facilitar as atualizações do plugin.

O Flash-Aid funciona apenas para as distribuições baseadas em Debian, uma vez que todos os pacotes baixados pelo complemento são DEB. Além disso, a ferramenta possui versão apenas para o Firefox.

Alerta do plugin

Como o plugin funciona

A ideia do Flash-Aid é remover versões do Flash que estejam entrando em conflito com o navegador ou com o sistema e baixar aquela que seja compatível com a arquitetura do SO que está sendo utilizado.

Os arquivos necessários para baixar versões mais compatíveis do Flash são baixados do repositório do sistema operacional ou da própria empresa desenvolvedora do complemento. O download e adição de fontes ao repositório são feitos de forma automática, por isso o usuário não precisa se preocupar em editar arquivos ou acessar sites para transferência de dados.

Interface do complemento

Utilizando o complemento

A instalação do Flash-Aid segue o mesmo padrão dos demais complementos do Firefox, exigindo que o navegador seja reiniciado para que as alterações tenha efeito. Depois que o plugin for adicionado ao browser, um pequeno ícone seja exibido no canto superior esquerdo. Para obter informações a respeito do Flash, basta clicar uma vez sobre ele.

Ícone do plugin adicionado à interface do browser

Na primeira utilização do Flash-Aid é normal que o complemento encontre vários problemas com o plugin do Flash, mas isso deve diminuir nas atualizações seguintes. Clicando sobre o ícone da ferramenta, uma pequena janela será exibida explicando todos os passos necessários para a correção dos problemas.

O legal é que as instruções são todas em português, o que facilita para o usuário entender o que precisa ser feito. O processo de download e instalação é realizado pelo Terminal e pode demorar um bom tempo, por isso não tenha pressa e cuidado para não fechar a janela acidentalmente.

Ao final de toda a atividade do Flash-Aid, reinicie o navegador e aproveite para assistir a vídeos e utilizar aplicativo em Flash sem problemas de travamento do plugin ou do Firefox. 



ObservaçõesObservações
  • Exclusivo para distribuições baseadas em Debian

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Flash-Aid e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

O Flash-Aid é, sem dúvida, uma ótima opção de complemento para instalar no Firefox. Isso porque, de maneira simples e objetiva o plugin consegue resolver boa parte das incompatibilidades do Flash com navegador da raposa, evitando que os problemas de travamento e lentidão do plugin voltem a aparecer.

A instalação do complemento segue o mesmo padrão das demais ferramentas desenvolvidas para o Firefox, o que facilita bastante para o usuário, já que não é preciso se preocupar com novos processos e configurações.

Claro que o Flash-Aid não faz milagres e o plugin do Flash pode apresentar problemas mesmo depois de a ferramenta ser utilizada, mas atividades básicas como assistir a vídeos e utilizar aplicativos no browser podem ser realizadas sem medo que o navegador fique sobrecarregado e venha a travar.

Embora todo o processo de remoção de versões incompatíveis, download e instalação de novos plugins seja bastante demorado, a demora é compensada pela tranquilidade do usuário na hora de utilizar o plugin do Flash no Firefox.

ImportantePrós
  • Fácil de instalar
  • Fácil de usar
  • Remove incompatibilidades entre o Flash e o Firefox
ImportanteContras
  • Nem todos os problemas do Flash são resolvidos

Comentários (0)

Nenhuma pessoa comentou este programa, gostaria de ser o primeiro?

Requerimentos

  • Firefox 3 ou superior

Shopping Baixaki





(0.219 segundos)