Image Commander 1.80

Image Commander

1.80
  • Gratuito para testar
  • 3,60 MB
  • Para Linux X11/Gnome
  • Adicionado em 31/3/2010
  • Binerus
  • Baixar
    Gratuito para testar

Edição de imagens com rapidez, facilidade e muitos efeitos

Por Luciano De Sampaio Soares

Entre os milhares de editores de imagem disponíveis para o seu computador, a escolha deve – antes de tudo – ser baseada na sua necessidade.

Para os profissionais do tratamento e manipulação, a escolha bastante óbvia é o Adobe Photoshop, ou o GIMP para os adeptos ao software livre. Quem gosta de mexer nas suas fotos – e entende um pouco de fotografia e de tratamento – para melhorá-las pode ser arriscar em aplicativos como o Photoscape.

Já os usuários que só pretendem brincar com as imagens, fazendo alterações engraçadas, ou deixar suas fotografias mais divertidas através de molduras e recortes, tem no Image Commander uma ferramenta bastante válida.

Bem simples de usar, e com várias possibilidades interessantes de alteração da imagem, o Image Commander não permite o tratamento da imagem. Ou seja, nada de aumentar a exposição de uma foto muito escura ou corrigir pequenas falhas de foco.

Adicionar imagens por clicar e arrastarO tipo de manipulação permitido pelo programa é mais básico, adicionando margens, sombreamentos e até reflexos na fotografia original. Para fazer qualquer uma dessas alterações, basta encontrar – na barra direita da interface – o filtro desejado e clicar no ícone do olho. Com isso o efeito passa a estar ativo, e pode ser configurado nas suas próprias opções.

O Image Commander também permite ao usuário recortar a imagem através do comando Crop, ou inserir uma marca d’água na aba Watermark.

Opções de exportação das imagens manipuladas

A coluna esquerda do aplicativo é reservada para as imagens que serão alteradas, que podem ser incluídos na lista apenas com o clicar e arrastar dos arquivos do Windows Explorer para o Image Commander. Para exportar as edições feitas, basta clicar no botão Generate existente bem no centro da barra de ferramentas superior.




ObservaçõesObservações
  • Marca dágua de seguranca nas imagens exportadas

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Image Commander e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Apesar de limitado, o Image Commander faz muito bem o pouco que se propõe a realizar. Mesmo não sendo um programa de tratamento ou mesmo de correção de imagens, os resultados obtidos ao alterar uma fotografia no aplicativo são bastante satisfatórios.

Recomendado principalmente para quem está mais interessado – exclusivamente – em se divertir com imagens, o programa pode ser um ponto de partida para a criação de murais digitais, por exemplo. Sombras, relevos, molduras e marcas dágua são efeitos comuns que o o Image Commander faz muito bem.

ImportantePrós
  • Simples de utilizar
  • Interface intuitiva
  • Grande variedade de modelos para aplicação nas imagens
ImportanteContras
  • Faltam ferramentas de tratamento básico de imagem

Comentários (0)

Nenhuma pessoa comentou este programa, gostaria de ser o primeiro?

Requerimentos


Shopping Baixaki





(0.172 segundos)