jDownloader 2.0 Beta

jDownloader

2.0 Beta
  • Gratuito
  • 35,20 MB
  • Para Linux X11
  • Sistema 32 bitsSistema 64 bits
  • Atualizado em 20/6/2013
  • JDownloader
  • Baixar
    Gratuito

A interface desse execelente gerenciador de downloads foi remodelada e agora está mais intuitiva

Por Camila Porto de Camargo

Não faz muito tempo que o jDownloader atualizou sua interface para melhorar a navegabilidade e acesso aos componentes principais do programa. Mas a equipe não sossegou e remodelou toda a interface para o usuário novamente e adicionou uma funcionalidade comum a muitos gerenciador de downloads conhecidos.

Quem já tem o hábito de utilizar gerenciadores de download como o Orbit, Download Accelerator Plus, Puxa Rápido ou o Free Download Manager, por exemplo, já deve ter um sistema que captura os links de sites da internet, como o FlashGot (Firefox). Agora, os usuários do jDownloader também podem adicionar os links através desse programa de forma fácil e rápida.

Diferenciais

O diferencial do jDownloader é baixar arquivos de sites de hospedagem de uma maneira automática, sem intervenção do usuário - mesmo que ele não tenha uma conta paga (Premium). Ao adicionar diversos links de um site de hospedagem (Rapidshare, por exemplo), o programa enfileira todos em uma lista e aguarda o tempo necessário para começar um novo download, até o último link, sem precisar digitar nenhum código de confirmação.

Facilitando os donloads.

Vale lembrar que ele não engana o mecanismo de controle de downloads, jDownloader apenas permite que você enfileire seus arquivos e deixe que os downloads sejam feitos na medida em que são completados. Assim é possível deixar um download com várias partes baixando à noite e não se preocupar em acordar de madrugada para começar uma nova parte.

Falando em diferenciais, o maior diferencial do jDowloader é oferecer o mesmo arquivo de instalação para todos os SO que suportem JAVA. Isso é muito importante para aquelas pessoas que utilizam um SO no trabalho e outro em casa, por exemplo, pois podem usar sempre o mesmo gerenciador, independentemente do local ou do sistema operacional que esteja usando.

Interface melhorada

As versões anteriores do jDownloader possuíam uma interface mais tradicional, com botões grandes e coloridos, mas pouca mobilidade. Agora, nesta versão multi SO, é possível explorar mais o aplicativo, já que sua interface recebeu algumas pinceladas de modernidade e movimento. Agora, o programa recebeu uma interface mais comum a outros aplicativos, como menus, botões e abas para as funções principais no topo da janela.

Interface mais simples e intuitiva.

Nas primeiras versões, tudo ficava disponibilizado em uma barra que se estendia ao longo de toda a interface. Na versão anterior, tudo ficava localizado em grupos de funções no lado esquerdo da janela do programa. Esse menu era móvel e pouco funcional, além de ser um design menos familiar para os usuários menos experientes.

Agora, os menus e botões estão localizados em um local mais intuitivo com relação a outros aplicativos do gênero e, dessa forma, não é preciso reaprender a usar um aplicativo com disposições diferentes.

Por falar em novidades na interface, quem adora personalizar a aparência dos seus programa favoritos, agora pode contar com uma ferramenta que permite alterar as cores do gerenciador e deixar o programa com a sua cara, são diversas máscaras (skins) disponíveis.

Instalação e uso

Capture links com o flashgot.O programa não precisa de instalação no computador, basta baixar o arquivo compactado e extrair seu conteúdo para uma pasta do computador.

Configure o idioma e escolha se deseja instalar o complemento do FlashGot para usuários do Firefox. Em seguida, o programa irá conferir se existem atualizações e pedirá uma confirmação.

Depois de instalado, vá até um site de hospedagem e copie o endereço do download. Caso o jDownloader esteja aberto, é bem provável que ele adicione o link automaticamente para a lista de “Linkkgrabber”, pois ele copia os endereços que estão na área de transferência. Se isso não acontecer, vá até o linkgrabber e clique em Adicionar URLs.

Para cada site que você adicionar um link pela primeira vez, jDownloader exibirá uma janela para que você confirme que leu os Termos de Serviço (ToS) do site. Depois da primeira vez, isso não será mais necessário. Depois de adicionar o link, o programa verificará se ele está disponível automaticamente.

Adicione vários links ao mesmo tempo.

Quando terminar de adicionar todos os links para o linkgrabber, clique no botão “Adicionar todos os pacotes” para que eles sejam adicionados na lista de download. Agora é só clicar no botão “Iniciar download” e ficar despreocupado.

É possível acionar as funções do aplicativo através da barra de notificação - ao lado do relógio -, pois sempre que e o programa estiver ligado, seu ícone ficará disponível. Para acessar o aplicativo pela barra de notificação, clique com o botão direito do mouse sobre o ícone e escolha ferramenta que deseja usar.

Funcionalidades com aceso fácilitado.

Containers e extração automática

Os containers são formas de agrupa diversos links em um arquivo. Ideal para filmes e jogos que são divididos em diversas partes compactadas. Quando todos os downloads terminarem, o próprio programa se encarrega da tarefa de extrair o conteúdo para seu computador automaticamente. Para isso, configure a opção de arquivos compactados nas opções do programa.




ObservaçõesObservações
  • Após pressionar o botão Clique para baixar, uma página será aberta contendo o link para download. Basta aguardar a contagem se encerrar e em seguida clique em "Free Download" para efetuar o download.
  •  

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o jDownloader e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

jDownloader já se consagrou como uma boa opção de aplicativo parabaixar diversos arquivos sem fazer você perder muito tempo em frente aoPC. Com uma interface totalmente reformulada, novas funções eferramentas, ele chega com tudo e promete ir longe.

O fato de sercompatível com todos os sistemas operacionais faz deste programa aopção ideal para quem trocou recentemente de computador, mas ainda nãose acostumou com osprogramas do novo SO.

As melhorias sãoconstantes e muitos problemas de compatibilidade com sites dehospedagem foram solucionados. Isso fez do jDownloader um programabastante estável e muito fácil de manusear.

ImportantePrós
  • Lista de downloads
  • Baixa de diversos sites de hospedagem
  • Dispensa senha e confirmações

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • Maic A. C. Morais Maic A. C. Morais
    em 30/4/2012 às 22:47h
    versão: 0.9.579 4

    Bom galera o programa é perfeito, cumpre com a sua finalidade, eu usava ele no Ubuntu 11.10 ai migrei pro 12.04. e percebi que a instalação a partir do site não é lá essas coisas, porque você baixa um script, depois tem que torna-lo executável e então é feita a instalação, mas o problema não é esse, o problema é que depois de instalado eu fui incapaz de encontra-lo, e toda vez que quero usá-lo tenho que executar o script manualmente!!! vou tentar pelo terminal, é a forma mais fácil e prática!

  • lucasz2011 lucasz2011
    em 21/2/2012 às 23:53h
    versão: 0.9.579 5

    sem duvidas o melhor , acelera o máximo alem de capturar os links de forma rapida e eficiente já verificando se estar online , e alem disso ele capturar até videos ds paginas e muito bom ,e um pouco pesado mas as ultimas atualizações ja corrigiram bastante isso

  • André André
    em 20/12/2011 às 12:54h
    versão: 0.9.579 5

    Segui a dica do Anderson. Nem precisa fazer o download da forma tradicional. Conectado a internet vá no terminal e cole: sudo add-apt-repository ppa:jd-team/jdownloader DEPOIS: sudo apt-get update DEPOIS: sudo apt-get install jdownloader Acabei de instalar mas eu queria mesmo o Mipony no Linux. Ele detecta os links da página, mesmo protegidos.

  • anderson anderson
    em 22/4/2011 às 06:34h
    versão: 0.9.579 5

    eu uso ele a um bom tempo tanto quando eu era usuário windows quanto agora que estou no ubuntu! uma dica para instalar no terminal: sudo add-apt-repository ppa:jd-team/jdownloader sudo apt-get update sudo apt-get install jdownloader

  • Julio César Gaiotto Julio César Gaiotto
    em 1/3/2011 às 18:18h
    versão: 0.9.579 5

    Muito bom mesmo! Simples, como deve ser ser!

  • Nede Luiz Monteiro Nede Luiz Monteiro
    em 11/2/2011 às 12:59h
    versão: 0.9.579 5

    Vá em Sistema > Administração > Gerenciador de pacotes Synaptics > Configuração > Repositórios > Outros softwares Adicione as seguintes linhas lá: deb http://ppa.launchpad.net/jd-team/jdownloader/ubuntu lucid main deb-src http://ppa.launchpad.net/jd-team/jdownloader/ubuntu lucid main a seguir procure o pacote e mande instalar

  • Slave_Roboto_G_A Slave_Roboto_G_A
    em 14/7/2010 às 13:58h
    versão: 0.9.579 5

    Concerteza esse é um ótimo gerenciador,facil de usar,funcional,com uma otima interface sendo ótimo para uma distro amigável

  • ExParticipante ExParticipante
    em 19/5/2010 às 15:36h
    versão: 0.9.579 5

    Até pouco tempo atras não sabia tb que existia esse maravilhoso programa para o linux, então fuçando nas opções de programas para este sistema, acabei o encontrando... instalei, só que eu devo ter feito algo errado pois ficou em um idioma que desconheço, por fim acabei descobrindo que pra mudar o idioma bastava ir na aba >Configurações > Interfaces e em "Current language", bem simples!, mas por não saber pensei até em remove-lo, porém agora jamais sairá do meu ubuntu.

  • Cleber Gobira Cleber Gobira
    em 9/4/2010 às 09:49h
    versão: 0.9421 5

    O melhor que já usei. muito bom mesmo.

  • kiko5 kiko5
    em 28/2/2010 às 17:50h
    versão: 0.9421 5

    Simples, prático e muito útil! Não tem gerenciador de downloads melhor e ainda roda em qualquer SO que possua Java instalado. A um tempo atrás eu não utilizava nenhum gerenciador, pelo motivo de existirem poucos para o Linux e muitos de baixa qualidade, comparando ao do FireFox. Dai vi em um site algo sobre ele, desde aquele dia, esse é o primeiro programa a ser iniciado no meu computador e sempre que possível esta fazendo downloads, desde programas do baixaki à conteúdos escolares. Recomendo bastante esse programa! E não precisa ser um expert em internet/computador pois ele é muito fácil e simples de utilizar!

Ver todos os comentários »

Requerimentos

  • Java Runtime.

Shopping Baixaki





(0.750 segundos)